segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Adormecer em sítios estranhos...

Já a minha mãe contava que para eu adormecer em bebé chegou a sair de casa com o meu pai e a dar a volta ao quarteirão lá na freguesia onde morávamos. Contava ela que bastava eu ouvir o motor do carro para acalmar e adormecer. Da mesma forma que muitas vezes bastava desligar o carro para eu acordar. Queria era andar de carro pelas ruas de Santo António... A minha M. não é de dormir muito no carro, embora aconteça sempre que está ou na suposta hora da sua sesta ou quando já passa da hora dela estar a dormir, à noite.
Desde que ela está na escola que não dorme à tarde. Quer dizer... ela quando está mesmo, mesmo cansada adormece de qualquer maneira, a qualquer hora e em qualquer sítio, às vezes até ao dia seguinte, mas normalmente não costuma dormir. Ao fim-de-semana se tento ir fazê-la dormir ela não quer, mas depois, a partir das 18h, anda aos tombos e fica toda olherada. Típico!
Um dos dias que saímos de casa (para uma voltinha pequena), ela quis ir no porta bagagem, pois existe um buraquinho pequenino que ela nos podia ir vendo, tipo janelinha... Assim foi... Quando estacionamos o carro... ela estava assim... adormecida no porta bagagem...


1 comentário: