quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Regresso rápido à natação...

Disse aqui que a minha M. andou doente por muito tempo... isto fez com que ir às aulas de natação passasse a ser uma utopia. Praticamente os meses de novembro, dezembro e janeiro não meteu lá os pés. Em janeiro quando pensava que ela estava melhorzinha fizemos 3 tentativas. Não foi nada fácil! Ora vejam.

1ª Tentativa
A senhora da receção diz-nos que não é o professor Rui a dar a aula, que seria o prof. João. Nos balneários sempre que tentava despir-lhe chorava até mais não, porque não queria ir para a piscina sem o seu prof. Rui... Bahhh... nem passamos do balneário, por isso nem conta!

2ª Tentativa
Não era o prof. Rui. Era o prof. João. Apesar de alguma reticência inicial, lá fomos nós passar pelo duche e ela sentou-se à beira da piscina junto com os outros meninos que aceitaram ter a aula com o prof. João (isto é para mostrar que não é só a minha M. que é exigente!)... Lá ficou 5 minutos... Ao fim de 5 minutos vejo-a a tremer de frio. Não pensei 2x e fui buscá-la à piscina. Afinal a água não estava suficientemente aquecida!!!!! Muita má nota para o Ginásio!

3ª Tentativa
Finalmente era o prof. Rui... Mas mesmo assim, numa fase inicial, notei que ela não estava muito confortável com o facto de ir à aula. Não quis que eu saísse de perto dela. Tive de assistir à aula ali no início até de joelhos no chão molhado, na sauna que é a zona da piscina. Parecia que tinha ficado com algum receio de estar e ir para a água... Tudo o que fazia repetia vezes infinitas "mãe" como se eu tivesse que estar sempre, sempre, sempre ali a observá-la (e estou sempre, embora já houvesse vezes que estava mais relaxada! Nesta aula não!). Mas depois de entrar na água foi como se tudo voltasse, embora com algumas reticências. Nisto tenho a agradecer ao Prof. Rui que foi incansável com ela para que se voltasse a enturmar novamente, motivando-a a fazer o que os outros meninos faziam... No fim da aula já dava pulos no escorrega e tudo! Ah sereia mais linda!

Não houve a 4ª tentativa porque, infelizmente, ficou doente outra vez!!! :(


Sem comentários:

Enviar um comentário