terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Tenho comido muito peixinho...

Há uns tempos falaram-me de uma empresa que ficava ali nos Valados que tinha peixe fresco e em conta. Ainda andei lá à procura mas aquilo é só armazéns e sem letreiro fica difícil!!!... Bom, entretanto uma amiga enviou-me um email deles e pedi-lhes para fazer parte da sua mailing list. Todos os dias úteis de manhã passei a receber os seus emails. Todos os dias vejo a lista de congelados e também a lista de peixe fresco. Decido o que quero, respondo ao email (e eles respondem de volta muito prestáveis e de uma forma bastante rápida) e, à tarde, vêm ao meu encontro, com o peixinho arranjado e prontinho para ser cozinhado. A empresa é esta aqui.

A minha primeira experiência foi com 4 postas de congro. Vieram 4 postas que davam para 6 pessoas!!! Uma fartura! E fiz uma bela caldeirada de congro...

1º Fiz um refogado com azeite e bastante cebola (3 para ser mais precisa) cortada em rodelas fininhas e alho.
2º Adicionei o congro.
3º Adicionei vinho branco, rodelas de pimento vermelho e verde, pimenta moída, pimenta branca, um pouco de sal (muito pouco porque a pimenta moída já dá sabor), água e uns raminhos de salsa.

Depois de cozido, está pronto. E delicioso!

A acompanhar bastam umas fatias de pão caseiro com o molho da caldeirada por cima (aprendi isto com os meus amigos da Ribeira Quente, zona piscatória, por isso eles sabem!), mas quem quiser batatas pode também cozê-las no molho do congro. Ficam deliciosas!





4 comentários:

  1. Já não me lembro de comer congro...tenho que experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que bela receita! Simples como eu gosto. E obrigada pela dica. Vou já espreitar. :)

    www.vinilepurpurina.com

    ResponderEliminar