sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Um ano que fiz a cruz...

Há um ano atrás decidi mudar! Exatamente hoje, há 365 dias atrás! Foi o início de uma grande luta que já tinha feito antes e que tinha resultado e por isso ia voltar a insistir nisso por mim, pela minha saúde e auto-estima que estava bastante em baixo, e pela minha filha, para um dia se orgulhar de mim.
Posso dizer que o início de uma dieta a sério é bastante complicado. Quando o fiz pela primeira vez foi mais complicado que esta segunda vez pois não tinha consciência do que ia acontecer ou de como me ia sentir. Bom... é mais ou menos parecido a uma desintoxicação de estupefacientes (foi o mais parecido que senti!). Ao fim da primeira semana quando já cortamos os açúcares, os hidratos e tudo o mais que não devemos comer em demasia (no caso de quem faz dieta, não pode comer mesmo!), o corpo pede, emite sinais que só quem tem o psicológico preparado consegue ultrapassar ileso. Na primeira vez lembro-me que houve um momento em que chorei. Chorei de desespero. Chorei porque não podia comer o que me apetecia, enquanto toda a minha família não entendia que "não podia ser só uma vez", porque aquela vez seria a primeira de muitas de "só desta vez". Eu tinha de fazer o corte total. E fiz! Mas foi bastante difícil! Confesso! Depois da primeira semana até se fez bem... com uma tentação aqui e ali, mas cumpri!
Desta vez já não fiquei tão desesperada, porque sabia que tinha de passar por aquela fase turbulenta, mas houve uma primeira fase (aquela do corte das porcarias que o meu organismo estava habituado a consumir!) que realmente senti... Mas foi bem mais fácil do que da primeira vez... 

E cá estou, um ano volvido, com menos 15kg. Bem mais apresentável e mais feliz comigo, diga-se de passagem... :P 
Que assim continue...



1 comentário: