quarta-feira, 13 de junho de 2018

Menu para os primeiros 2 dias a 1 semana...

Ainda na CUF Descobertas, tanto o meu primo, como o Enf. Marco nos alertaram para nos primeiros 2 dias a alimentação dela ser à base de líquidos/papas à temperatura ambiente ou frias. O meu primo relativizou muito a situação, desde o início. Está habituadíssimo a estas situações. Eu é que nem por isso... Disse-me que se ela pedisse algo mais duro que lhe desse. Ela é que iria mandar na sua alimentação nestes primeiros tempos... Se conseguisse muito bem, se não conseguisse... havia de conseguir engolir para a próxima.

Mal acordou do dia 1 pós operação, pediu um gelado. Um Perna de Pau, os preferidos da minha amiga... Deliciou-se...
Já não estava tão cheia de energia como quando chegamos a casa. Estava murchinha. Teve alguma febre... Decidimos, no final do dia, ir com ela e com o T. a um parque florestal, cheio de coisas para crianças, em Monsanto. Comemos outro gelado. Desta vez pediu um Corneto de Morango. Comeu tudo, inclusive a bolacha. Amolecia-a na boca e engolia.
Ao jantar, comeu sopa à temperatura ambiente e um gelado para sobremesa.
No dia 2 pós-operatório, ainda com alguma febre, comeu à base de fruta ralada, sopa e gelados.
Nos restantes dias... foi experimentando o que comíamos... Quando não queria mais (talvez por não lhe apetecer ou por não conseguir), não insistimos... Até um mês... estará à sua vontade...


Sem comentários:

Enviar um comentário