quarta-feira, 1 de agosto de 2018

No regrets

Há pessoas que sugam as nossas energias. Que nos retiram a alegria e a paz. Há quem que, com simples atitudes, nos retiram do nosso estado zen, por mais zen que sejamos. São verdadeiros abutres, destruidores da nossa paz. Adoecem o nosso estado emocional e aniquilam a nossa vontade de seguir em frente com determinação... São pessoas egoístas, que só pensam em si e no seu bem estar. Pessoas que não cedem, não procuram a igualdade. Julgam-se superiores e cheios de caráter. Na verdade, este tipo de pessoas rodeia-nos diariamente e quando pensamos que conhecemos alguém, afinal não é bem assim... 
A melhor forma de evitar a insanidade é mesmo fugir destas pessoas. Mas nem sempre pode ser fácil, pois podem fazer parte da nossa família ou podem ser colegas de trabalho... Mas o único método para nos abstrairmos disto e zelarmos pela nossa saúde emocional é, pelo menos, nos afastarmos emocionalmente, ou seja, termos a força de não permitir que essas pessoas modifiquem, consciente ou inconscientemente, as nossas emoções e, consequentemente, o nosso comportamento.

Afastar-se emocionalmente não é fácil, mas deixo aqui as minhas dicas para tentar fazê-lo (pelo menos é um exercício que faço sempre, embora nem sempre consiga ultrapassá-lo!):

- não dê importância ao que essas pessoas fazem ou dizem - foque-se nos problemas!

- não crie muitas expetativas no comportamento do outro - normalmente ele não vai reagir da forma que gostaria.

- afaste-se do medo de expor aquilo que pensa e que sente e aprenda a ser indiferente ao que lhe magoa - é a melhor forma de se alienar do momento.


Pense em si, no seu problema e no seu objetivo. Afaste-se dos ambientes tóxicos que lhe prejudicam. A vida é demasiado curta para viver com angústias. Ame as pessoas que lhe fazem bem e distancie-se daquelas que não o fazem.

No regrets.


Sem comentários:

Enviar um comentário