terça-feira, 22 de março de 2016

Bahhh, anestesia local!!!

Hoje tive a minha primeira vez com "anestesia local"!!!

Devo considerar-me uma grande privilegiada pois, em 37 anos de vida, nunca precisei levar anestesia local (pelo menos que me lembre)!!! As minhas idas ao dentista resumiram-se a limpezas de dentes periódicas e um ano de controlo do aparelho que usei (e que não surtiu qualquer tipo de efeito na minha boca!!!)

Hoje foi o meu 1º dia de anestesia local!!! E resultado: não gostei muito da sensação! 

Tive a "sorte" de herdar o gene que me deu passagem direta para a cadeira do dentista, aos 37 anos, pois supostamente, o osso do meu maxilar que sustenta os meus dentes está a deteriorar-se a uma velocidade maior do que o normal, mesmo apesar de pronto, nem estar assim num estado mais avançado!

Bom, então a minha dentista, que é um amor de pessoa, achou por bem atacar já! Boa Dra. Sara Frias! :) E lá fui eu (cheia de medo) para a cadeirinha da sentença... Olhei os instrumentos que estavam lá na mesinha e acreditem, não são nada simpáticos! A seringa então parece vinda do século passado!! É muito feia! E eu como sou uma medricas, mesmo depois de ter tido uma filha (linda) e ter passado pelo grande teste do parto normal, quase sem epidural, tive de fazer o meu filme de "menininha de 5 anos"! Mas sabem, nunca me importei muito com isso! Aliás, sempre achei que um bom profissional de saúde, qualquer que seja a área, deve saber que os seus pacientes não são todos iguais... uns têm mais medo que outros e por isso mesmo têm de encontrar estratégias que possam minimizar o "medo"! Enfim...

Para verem como a minha dentista é uma querida, ela colocou um gel super anestesiante antes de dar as famosas picadinhas... e milagre, quase que não senti nada (QUASE!)!!! Foram algumas picadinhas, se calhar uma em cada milímetro :P não tenho ideia, até porque confesso que estava um tanto ou quanto nervosa para contá-las... eu só queria que aquele momento acabasse bem rápido! Um pormenor, na segunda dose de anestesia dei a mão à ajudante da sessão de tortura! Foram umas queridas comigo! Obrigada à Clínica de S. Gonçalo pelos médicos competentes que lá têm!!!

De seguida seguiu-se o tratamento propriamente dito: curetagem subgengival do 1º, 2º e 3º sextante e aplicação tópica de medicação. Bom, isto por miúdos significa uma limpeza mais profunda do dente, mais propriamente dentro da própria gengiva...

Acreditem ou não, já passaram 2h desde que sai do dentista e...ainda estou anestesiada... sinto como se tivesse levado um soco na cara... está tudo dormente!... Sensação esquisita! :(

E o melhor desta história toda, para mal dos meus pecados, é que hoje foi apenas o lado direito... amanhã será o lado esquerdo!!! Buááááá quero a minha mãe!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário