quarta-feira, 30 de março de 2016

Estive grávida 36 semanas na minha vida...

Sinto como se hoje, passados 2 anos, 2 meses e 2 dias, continuasse grávida, pois a ligação que me une à minha filha é imensa e indescritível... É um AMOR sem fim, sem peso nem medidas, puro na sua essência!
Desconfiei que poderia estar grávida quando, durante 2 dias de atraso ocorreu, e o meu peito passou a doer sempre que me mexia, sempre que me levantava à noite para fazer chichi, sempre que o carro passava por alguma lomba na estrada (doía mesmo!!!!)... 
Decidi fazer o teste por descargo de consciência... Não comentei com ninguém, pois podia ser paranóia minha... Fiz o teste no dia 21 de Junho de 2013, estava eu sozinha em casa. Era sexta-feira, eram 17h e pouco... Poderia ter esperado pela manhã seguinte, mas pensei "se estiver grávida, vai aparecer seja o 1º ou 20º chichi do dia! Fiz o teste, pus o teste em cima da banquinha da casa de banho. Sai e fechei a porta... Andei de um lado para o outro, pela casa, enquanto esperava os 3-5 minutos (já nem sei quantos são). Não aguentei e voltei à casa de banho... Vi 2 risquinhos... Reli as instruções porque já me tinha esquecido o que devia aparecer... Era positivo! Estava grávida!... Não podia acreditar no que me estava a acontecer... Senti um misto de sensações: medo, ansiedade, amor, felicidade,... Afinal não era qualquer coisa! Era um bebé que tinha ali a crescer na minha barriga! Era o meu filho! Meu filho! Essa palavra soava-me a tanta responsabilidade! Será que ia ser uma boa mãe?!
No fundo eu tinha um feeling de que seria uma menina, facto que se veio a comprovar semanas mais tarde. Era uma menina! Já tinha uma companhia para as coisas do "mundo feminino", uma amiga verdadeira para o resto da minha vida... Uma menina que eu iria proteger até à última instância, até ao meu último suspiro.
Senti o primeiro "mexer" pouco antes de entrar para o duche e foi muito estranho! Foi como se tivesse um "alien" dentro de mim e, na verdade, era outro ser, com vontade própria, com a sua própria personalidade. Assim foi desde esse dia até hoje e assim será cada vez mais...
Foram 36 semanas de aventuras, de novidades, de felicidade por sentir e "ver" crescer um ser dentro de mim...
Adorei estar grávida, mas não gostei de ter a minha barriga gigante (apesar de hoje ter saudades dela e de vê-la cheia de ondas), não gostei dos desconfortos iniciais (graças a Deus não fui de enjoar muito!) e dos finais (não tinha posição para dormir!)... 
No dia em que fazia 36 semanas, ela nasceu... e foi o melhor que aconteceu no meu mundo, foi o "primeiro dia do resto da minha vida"!...
Não sei se sou a melhor mãe do mundo, mas tento ser, todos os dias, o melhor que sei e consigo! 
O meu lema passou a ser: "Tudo pela minha filha!"

À minha prima C., que aguarda a chegada do G., desejo um parto igual ou melhor que o meu. Também vai ser o "primeiro dia do resto da tua vida"!... ;) (ainda hoje a M. falou do primo G.!)


2 comentários: