segunda-feira, 10 de julho de 2017

Desafio 52 semanas #28: Minhas maiores "neuras" e manias são...

Quem não tem?! Há neuras e neuras... Há pessoas OCD mais complicadas que outras... Eu sou (acho) uma OCD em fase de tratamento intenso e com bons resultados à vista...
Ora aqui seguem as minhas maiores neuras...

- Dormir às escuras e de porta fechada.
Gosto de estar completamente às escuras, sem ver gretinha nenhuma de luz na janela ou fechaduras... Um hábito que tenho de perder na "casa do futuro", uma vez que a minha M. vai dormir noutro quarto e de portas abertas é mais fácil ouví-la, caso chame por mim...

- Fazer listas para tudo.
Um hábito que adquiri com um antigo chefe que tive. Para tudo pedia-me uma tabela em excel e, apesar do trabalho que dá, depois fica tudo muito mais organizado... A partir daí faço listas de compras, listas de viagem, listas de afazeres para o fim-de-semana, listas para preparar os aniversários... assim nada me escapa (ou quase nada, vá!).

- Estender roupa de forma organizada.
Este foi um hábito que adquiri com a minha avó paterna. Dava gosto ver a roupa no fio estendida por ela. Separava as roupas por tamanhos e cores e as molas condiziam com a roupa. Não sou assim, mas também organizo a minha roupa no estendal portátil que tenho... A grande prova vai ser na "casa do futuro" em que vou ter (espero) um estendal de gente crescida!

- Números ímpares no volume do rádio.
Este é uma neura que não consigo explicar bem, mas quando mexo no volume do rádio no carro ou da TV em casa tenho tendência em escolher números pares... não sei porquê mas já faço isso inconscientemente...

- Não usar relógio.
Nunca gostei de usar relógio, mas usava em tempos de escola/universidade na idade pré-telemóveis... A primeira coisa que fazia quando iniciava as férias era tirar o meu relógio e só voltava a usá-lo quando iniciavam as aulas... O telemóvel veio permitir-me não usar relógio sempre. Gosto de ver um relógio em alguém (é um acessório engraçado), mas a mim incomoda-me...

- Fazer comida a mais para ter numa próxima refeição.
Gosto de cozinhar, mas detesto fazê-lo porque "tem de ser"... Por isso, normalmente faço comida sempre para mais do que uma refeição. Assim ganho tempo para fazer outras coisas nos outros dias...

Pra já estes são os que me lembro...

Sem comentários:

Enviar um comentário