sábado, 9 de dezembro de 2017

Tenho um genro!!!

Ah pois é...
O tal "melhor amigo" já virou "namorado"! Lá em casa, nunca falamos em namorados, namoradas. Normalmente falamos sempre em amigos e amigas. Mas ela agora na escola aprende outras coisas também (boas e más!!!) e houve um dia que chegou a casa a dizer que o Emanuel era o seu namorado. Perguntei-lhe quem tinha dito isso e ela respondeu-me que tinha sido uma menina lá da escola. Presumo que maiorzinha que eles.
É verdade que a minha M. sente uma empatia maior pelo Emanuel e ele por ela. Desde antes da escola, tanto eu, como os pais do Emanuel, depois de sabermos que os nossos filhos iam estar na mesma sala, fomos falando com eles, no sentido de se "protegerem" um ao outro, de serem amiguinhos. Era e é importante, para mim pelo menos, que eles sintam algum "porto seguro" dentro da escola. E é muito giro de ver como eles são amigos. A M. diz que só quer que ele vá à sua festa de aniversário e, em conversa com a mãe do Emanuel, o mesmo acontece lá na casa deles. É giro ver a preocupação de um e do outro quando, por exemplo, um não vai à escola por estar doente, ou quando acontece algo mesmo lá na escola. É uma amizade que, acredito, vai ser importante para o crescimento deles...

Eu tenho melhores amigos de infância que hoje são meus amigos de verdade. Claro que a vida é complicada e não nos vemos tantas vezes quanto gostaríamos, mas são amigos que sei que tenho para a vida. Nunca foram meus namorados (falando dos amigos meninos!!!), mas por eles sinto um carinho especial e carrego-os no meu coração por toda a minha vida.
Que o Emanuel seja sempre uma pessoa especial para ela pois já faz parte da sua 1ª infância! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário