sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Férias 2018 #10: Sair à noite na Praia

Na semana que estive na ilha de Santiago, em Cabo Verde, saímos apenas 2 noites. Nas restantes noites, quando não ficava em casa para a minha M. descansar mais um pouco, íamos ao jardim wi-fi, ou seja, uma coisa mais calminha.
Sempre que saímos fizémo-lo em grupos de mais de 4 e em nenhum momento me senti ameaçada ou sozinha. Imperou a segurança e a boa disposição. As pessoas com quem nos cruzávamos na rua eram afáveis e simpáticas. Falavam connosco sem segundas intenções e sempre com um sorriso na cara. Se por acaso nos voltássemos a cruzar, reconhecíam-nos e voltavam a ser simpáticos connosco. Maravilha de terra, maravilha de gentes! Estou impressionada positivamente por tudo o que vivi...
Eu já sabia, mas em Cabo Verde constatei mais do que uma vez que a minha M. tem a música no corpo, os ritmos fervilham no seu sangue e sempre que saímos para o Nice Kriola (o bar onde íamos) ela passava a noite a dançar! Funaná e kizomba foram as danças que mais dançamos... O bom ambiente, a amizade e os risos que demos foram únicos! Obrigada a quem nos acompanhou por todo o carinho, compreensão e amizade nessas noites de ritmos caboverdianos!
Na pista colocava o seu melhor sorriso, imitando os passos de quem via dançar e era feliz! E eu era feliz porque a via feliz! É esta a minha missão! Fazê-la feliz e protegê-la!...


Sem comentários:

Enviar um comentário