sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Mania de reclamar

Irritam-me as pessoas que adoram reclamar por tudo e por nada. A estas pessoas só me apetece dizer "Há coisas bem piores!!!" e "Só para a morte é que não há solução!!!"

Ainda há 2 semanas a escola começou e desde o 3º dia de aulas já existem reclamações por causa das refeições!!!!!! Minha nossa Senhora da Paciência ilumine essas pessoas!

Este é o segundo ano que a minha filha está na mesma escola. O ano passado, mesmo tendo a possibilidade de ter uma alternativa mais familiar e segura, optei por colocá-la a comer na cantina da escola. Não foi um ano fácil! Por problemas de saúde (hipertrofia das amígdalas e adenóides) ela rejeitava todas as comidas de que gostava menos. Houve dias que a comida do 2º prato vinha toda para casa. Teve dias que não queria ir para a escola apenas porque não queria comer na cantina. Um dia trouxe para casa a comida (era atum!) e, além do aspeto não me ter agradado, tinha um cheiro estranho. Assim, por precaução, nos dias em que era atum, optei por utilizar a alternativa que tinha: ela ir almoçar em casa dos seus avós, que moram pertinho da escola (e dá um jeito tremendo!).

Em Maio o problema de saúde foi resolvido. A recuperação foi lenta mas muito pacífica...
Em agosto tivemos a sorte de irmos até Cabo Verde, onde a alimentação é feita à base de arroz e massas. Onde a proteína é nula, ou quase nula... Não estou a dizer que a comida em Cabo Verde não é saborosa, porque até é. Mas o aspeto nem sempre é convidativo, principalmente para uma criança de 4 anos que, tal como todas as crianças do mundo, normalmente, primeiro come com os olhos...

Este ano a empresa que confecciona a comida da escola é diferente. Logo à partida ofereço o meu benefício da dúvida. À experiência está a refeição de atum. Se não tiver um feedback negativo por parte dela (e da Anita), assim se irá manter. De resto, ela tem falado bem da comida. A Anita tem dito que ela tem comido tudo e eu não posso estar mais que satisfeita por isso. No entanto, caso o feedback não estivesse a ser positivo, com certeza iria arranjar alternativa: ou ia à casa dos avós, ou eu faria um esforço para ir a casa com ela nas horas de almoço, ou então mandava-lhe refeição de casa. Agora, o que não é razoável sequer é ao 3º dia de aulas falar mal, com palavras cruéis, sem dó nem  piedade! Lembrem-se que ao menos os nossos filhos têm uma refeição na escola. Uma refeição nutritiva, com hidratos, proteínas, leguminosas, fruta... Outras crianças nem isso têm!... Lembrem-se disso! Quando olham apenas para o seu umbigo, esquecem-se de olhar para o lado e normalmente olhar só para o próprio umbigo não corre bem...  Isto, definitivamente, irrita-me!



Sem comentários:

Enviar um comentário