terça-feira, 11 de setembro de 2018

Férias 2018 #3: Expetativas

No dia que fui confrontada com a possibilidade de ir para Cabo Verde, inserida na digressão do grupo folclórico do qual faço parte, senti um misto de sensações. Por um lado era um destino que sempre me tinha cativado (tudo o que mete praia, sol, mar e ritmo estou dentro!) por tanto que já me tinham falado e também por querer conhecer a realidade daquelas gentes... Por outro lado, fiquei com receio de ir, neste momento, para aquele destino, por motivos de saúde. Ir e deixar a minha M. atrás estava fora de questão! Portanto, a solução passava por ir com ela ou simplesmente não ir.

Tive alguns meses de investigação sobre aquele destino e sobre o que era preciso para estarmos bem as duas, mas essencialmente ela!... Contatei a pediatra, médicos, enfermeiros, fármacos e até alguns familiares/amigos/colegas que já tinham ido lá pelo menos uma vez... "Cabo Verde é pacífico" foi a frase que imperou pela maioria!

E assim foi... fomos cheias de expetativas e regressamos fisicamente da ilha de Santiago com alguma tristeza e vontade de lá ficar. Passados alguns dias, parte do nosso coração ainda permanece lá... 

É, sem dúvida, um destino que cada pessoa devia visitar pelo menos uma vez na vida! Mas não para viver nos resorts com tudo incluído!!! Viajar para o coração de Cabo Verde! Ser um deles, comer o que eles comem, viver de perto o que vivem!... Só assim vão dar o verdadeiro valor ao que têm!





Sem comentários:

Enviar um comentário