segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O que tenho para te dizer hoje, princesa...

Há pouco mais de um ano iniciaste a tua vida escolar e hoje, dia 17 de setembro, inicias o teu 2º ano do pré-escolar... 
Há pouco mais de um ano escrevi-te uma carta que já partilhei no meu perfil do facebook na passada sexta-feira (quem não teve oportunidade de ler pode fazê-lo clicando aqui)... Engraçado que ao ler o texto, não mudava em nada aquilo que escrevi... e este ano a história repete-se!...

Na tua vida também existe o Emanuel, a Sofia (que com pena este ano já não vai estar contigo!), o Gabriel, a Cecília, e muitos outros meninos que se tornaram teus amigos mas, em momento algum deixei de ser a tua melhor amiga, o que me deixa mesmo feliz... 
Este ano, nos últimos dias de férias já perguntavas, todas as manhãs "É hoje que vou para a escola?"... As saudades da tua professora, da Anita e dos teus amiguinhos já eram muitas... Pessoas que entraram na tua vida e vieram colori-la ainda mais. Pessoas de bem, que cuidam de ti com carinho e olham por ti na minha ausência... A elas agradeço toda a paciência e ensinamentos que te têm transmitido. És uma menina sortuda por teres pessoas assim à tua volta. E eu sou sortuda pelo mesmo motivo e porque fico descansada por saber e sentir que estás bem e feliz!

As nossas últimas férias juntas foram intensas, tais como o ano passado. Este ano com a vantagem de termos ido para um local diferente, bonito e que nos aproximou ainda mais... Grandes e exclusivas aventuras. Uma viagem grandiosa culturalmente, que te fez ver que existem meninos que vivem com dificuldades, meninos diferentes de ti. Soubeste, com a tua forma ingénua de ser, lidar com as dificuldades deles e da vida que têm, melhor do que esperava que pudesses reagir. Surpreendeste-me muito pela positiva! És, com os teus 4 anos e meio, ainda melhor pessoa do que pensava que eras! Tenho a certeza que, quando cresceres, vais ser uma grande mulher, de coração gigante e puro!
Pude ver-te alcançar a vitória de nadares completamente sozinha! És tão corajosa, meu amor... Não tens medo de nada (exceto baratas e bichos estranhos...)! És o meu orgulho!
Pude ver-te dançar tanto... e este verão dançaste bastante! O folclore está-te no sangue como nunca imaginei. Para te ver empolgada basta dizer que há folclore e pronto... não pensas em mais nada! :) Em Cabo Verde, era só ouvires música e lá estavas tu a "dar ao rabinho", imitando as meninas que vias dançar... E tens muito jeito princesa! Tens mesmo muito jeito! No que depender de mim, vais dançar muito. Se é isso que te faz feliz, então dança, minha filha, dança... Dança sempre como se ninguém te estivesse a ver! Consola a alma!

Agora recomeça a escola e tu estás toda animada e eu fico feliz por isso... Tenho a certeza que vai correr bem. Tenho a certeza que vais continuar a ser a menina inteligente e bem comportada que tens sido até agora. Vais respeitar os mais crescidos e também os meninos da tua idade. Vais receber miminhos deles e brincar muito. Vais sorrir, cantar e dançar. Brinca, minha filha, brinca muito. Estás na idade disso e eu quero é que sejas o mais feliz possível. 

O meu amor por ti, Matilde, é tão gigante que quase não cabe no meu peito... Não me arrependo de nenhum evento que não fui para estar contigo; de nenhuma ida ao parque infantil em vez de outra coisa qualquer para te fazer a vontade; de ter comprado algo para ti em vez de comprar para mim porque tu és a mais importante para mim. Estar contigo, ter-te comigo é, sem dúvida, a minha maior felicidade! Os teus abracinhos e beijinhos são o melhor conforto para mim. 

A minha missão continua a ser a mesma: fazer com que sejas sempre feliz! Mas, se alguma vez te sentires triste, lembra-te que moras no meu coração e eu moro no teu para todo o sempre. Vou estar sempre por perto e vou proteger-te sempre, porque sou eu para ti e tu para mim!

Amo-te mais que muito, minha doce Matilde...



Sem comentários:

Enviar um comentário