quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Misturar ou não?!

Não nos devíamos preocupar com a opinião alheia e nem ter necessidade de ser aceites. Devíamos ter a humildade de escolher ter paz em vez de ter razão, ter amor em vez de ter rancor, ter sentimentos em vez de ter bens... Isso seria maturidade. 
Ao invés disso, temos uma sociedade que nos afunila para a escuridão. 
Por isso, evitemos as pessoas:
- que não nos ouvem.
Falam somente de si, embrulhadas no seu profundo egoísmo. Que são pouco altruístas e se sentem mais importantes que os demais.

- frias e insensíveis.
Aquelas que não sentem a dor de ninguém e pouco sentem a dor que supostamente deveriam sentir. Pessoas que não se conseguem colocar no lugar do outro e que nunca admitem que erram, mas que a culpa está sempre no outro.

- que não se sabem doar.
Aquelas que só estão interessadas no seu próprio umbigo, nos seus objetivos, nas suas visões, acreditando que as visões que têm são as corretas, não abrindo exceção a nenhuma outra. Pessoas que não procuram saber do outro, que não amam, que não partilham, que se afastam ao primeiro deslize...

Se conseguirmos ser nós mesmos, viver com o que temos no nosso coração, junto daqueles que estão (e querem estar!) em sintonia com a nossa alma, penso que podíamos ser mais felizes... Mas... nem sempre isso acontece... Parece que o ser humano gosta de complicar a vida, que podia ser tãooooooo simples!

"Não te mistures com quem não serias!"


Sem comentários:

Enviar um comentário