domingo, 23 de dezembro de 2018

O Natal é isto!

Outro dia decorreu uma Cantata de Natal do Coro Infantil onde a minha M. está. No fim do espetáculo, apareceu o Boneco de Neve a distribuir rebuçados aos pequenos artistas por terem animado a zona com as suas vozinhas lindas e magia de Natal. Ficou, o Boneco de Neve rodeado de imensas crianças. Umas ficaram com muitos rebuçados, outras com poucos. A minha M., quando está entre outras crianças, não se impõe (tenho de trabalhar este aspeto nela) e ficou apenas com 2... Mas houve uma outra menina que não conseguiu apanhar nenhum. Comentava a menina com a professora, de lágrimas nos olhos. Nenhum outro menino "ouviu" o apelo da professora no sentido de partilharem alguns rebuçados com ela (e haviam meninos de mãos cheias!!!). Então, comentei com a minha M. que uma menina não tinha conseguido apanhar nenhum rebuçado e que estava a chorar por esse motivo. Expliquei-lhe que o Natal não é só receber prendas, é também partilhar com os outros aquilo que temos. Ela, sem pensar 2 vezes, foi a correr ter com a menina, que já se estava a ir embora. Tocou-lhe nas costas e deu-lhe um dos seus 2 rebuçados. 

Ela ficou satisfeita com a sua ação e eu fiquei de coração cheio (e de lágrima no olho) por ter esta filha que é uma menina tão doce e com um coração do tamanho do mundo!

Quem é bom e tem ações deste tipo deve ser devidamente recompensado... Que Jesus guie sempre a minha menina no bom caminho e lhe ofereça uma vida feliz e com saúde... sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário