quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O melhor deste Natal

Um bebé na família é sempre uma alegria gigante... Mas ver a minha M. deliciada com o primo é dos melhores cenários que já vi! Ela faz-me lembrar de mim quando era pequenina... Sempre agarrada aos bebés! Quando íamos visitar algum, queria tê-lo sempre no meu colo... Hoje esses bebés são já adultos (ahhh como estou a ficar velha!!!), mas lembro-me de "plantar-me" na casa deles para cuidar deles. Grande paciência tinham as mães desses bebés para terem que levar comigo!!!
Lembro-me quando o meu irmão nasceu que eu queria tê-lo sempre no meu colo... Olhá-lo, cuidar dele, sentir o seu cheirinho... Era o meu bebé!
No dia que a minha M. foi ver o seu primo pela primeira vez ficou radiante e não descansou enquanto ele não foi para o colo dela! Enquanto estivemos lá, ela passou o tempo todo com ele ao colo, sentadinha, sossegadinha, a fazer-lhe festinhas e a olhá-lo, tal como eu fazia quando tinha a idade dela... E foi tão lindo de se ver... O brilho dos seus olhos, o carinho com que olhava para ele, a responsabilidade de falar baixinho para ele não acordar, o sorriso sereno... E ele ali feito pachá a dormir no seu colo!...
Tenho ou não tenho a menina mais doce e meiga do mundo?! Que sorte tem o F. por ter uma prima que o adora desde quando ele ainda estava na barriga da sua mãe... Tenho a certeza que no futuro vão ser grandes amigos e vão proteger-se sempre...
É ou não é um mimo esta foto?!

Sem comentários:

Enviar um comentário