domingo, 6 de maio de 2018

Hoje é dupla homenagem!

Já não é a primeira vez que o dia da mãe calha no dia da grande procissão do Sr. Santo Cristo dos Milagres, facto que, digamos de passagem, torna o dia muito mais especial. Quem me conhece sabe que tenho bastante fé neste Jesus (mesmo muita!), e sabe também que a minha mãe é das pessoas mais importantes da minha vida (mesmo!), portanto este dia passado na presença dos dois, torna-se ainda mais único...

Mais importante que isso é poder hoje dizer à minha mãe o quanto ela é especial para mim e o quanto gosto de tê-la na minha vida. Se há pessoa no mundo que valorizo e admiro, ela é a minha mãe. Uma mulher de grandes desafios, que enfrentou algumas dificuldades (umas maiores que outras), que apesar de ter os seus momentos de fraqueza (quem nunca os tem?!), conseguiu dar a volta por cima e desenrascar-se. Uma mãe incansável, sempre presente, sempre atenta, sempre pronta a ajudar naquilo que for preciso, nem que seja apenas para matar uma barata... É que, além de ser a melhor mãe do mundo, ela consegue ser a melhor avó do mundo! Digo isso porque a minha filha está sempre a pedir para ir para a avó. Quer dormir na casa da avó. Chora até quando não vai. Chora quando tem saudades da sua avó e ela não está. Quer ir para a casa da avó. Quer brincar com a avó. Gosta da sopa da avó... E vejo nela e nas suas atitudes a grande ligação com a sua avó Berta. É, para ela, uma segunda mãe (e digamos de passagem que ela se porta exatamente como uma segunda mãe, bem mais paciente com a minha M. do que quando era comigo, mas isso é o meu lado ciumento a falar mais alto!). :)

Se um dia a minha filha me considerar uma mãe ideal, sei que estarei a ser exatamente como a minha mãe é para mim!
(Aqui há uns bons anos atrás!)

Este ano, pela primeira vez, recebi as prendinhas da minha filha feitas lá na sua escola e ATL. Recebi-as na quinta-feira antes! Ela queria muito, muito que eu as visse e não queria esperar. Estavam tão lindas, tão fofas... Únicas! Obrigada filha!

Sem comentários:

Enviar um comentário