quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sou a favor!

Antes de prosseguir sobre este tema que é muito polémico na nossa sociedade, peço-vos que vejam este vídeo aqui e este aqui. Não tenciono mudar a vossa opinião com eles, mas talvez dar-vos a conhecer outra realidade diferente da vossa (tipo esta).
Vejam apenas os primeiros 4'11''

Bom, é um assunto polémico sim, principalmente porque a nossa sociedade ainda não está suficientemente "formatada" para esta mudança. A ideia deixada pela droga é uma imagem que degrada a pessoa e consequentemente a restante família. Há também a ideia de que as drogas leves levam às drogas mais pesadas. Bom, sobre este assunto não me posso pronunciar cientificamente. Não fiz estudos sobre o assunto, mas acredito que essa coisa de mudar de drogas leves para drogas pesadas é uma atitude que começa apenas no psicológico da pessoa que a utiliza. Quem não quer não faz! Isto sou eu a dizer!
Por exemplo, quando alguém me diz "Eu não consigo deixar de fumar!", eu fico ali com aquela cara de "finjo que acredito", mas a verdade que acredito é que fumar é realmente um vício corisco, mas qualquer pessoa que queira mesmo, mesmo muito deixar de fumar é, sim, capaz de o fazer! Apenas precisa de força psicológica (para os que se deixam levar mais facilmente pela "onda" precisam de alguma ajuda externa adicional, tipo amigos que façam o "sacrifício" de não fumar à frente de quem deseja deixar de fumar) para tal. O mesmo acontece na passagem de drogas leves para pesadas. Eu, inclusive, acredito que um ser humano pode levar a sua vida inteira apenas a fumar umas coisinhas leves e nunca passar, nem nunca experimentar uma coisa mais pesada!

Retomando o assunto...
Eu acredito que os mais leigos terão de ver com os seus próprios olhos, terão de sentir na pele o desespero para poderem ser a favor da legalização das drogas leves para fins medicinais. A verdade é que também eu já vi com os meus olhos os benefícios que a canabis, por exemplo, faz em pessoas que sofram de dores/enjoos/apneias de sono/insónias... Já vi o desespero de um marido advogado que comprava canabis aos seus clientes para misturar com manteiga e dá-lo à mulher para ela ter mais qualidade de vida, menos enjoos, menos más disposições, para a ver sorrir. Já vi um pai, um filho, uma mãe, uma criança, um velhinho a sofrerem pelos efeitos secundários de tratamentos demasiado fortes que não só queimam as células más, como também as boas... já vi quem se tivesse recusado em comer/fumar drogas leves e tivesse "vomitado" as tripas e tudo o mais que houvesse e vi também quem o tivesse feito e a melhoria da disposição é bastante considerável, ao ponto de nem chegar ao vómito.

Sou a favor porque eu vi, eu assisti, eu presenciei. Sou a favor porque doenças como Parkinson, Alzheimer, Cancro, e outras doenças neurológicas não deviam existir, mas uma vez que existem, então vamos utilizar medicamentos (o mais naturais possíveis também!) para aliviar a dor, minimizar os efeitos secundários que os tratamentos causam, porque ninguém merece estar a sofrer por uma doença que não pediu para ter e nem merece ter. Se as drogas leves ajudam, porque não?! Preconceito?! Por favor... passem à fase seguinte! Não serão drogas piores a ingestão de dezenas de comprimidos químicos todas as horas do dia?! Eu acho que sim!


1 comentário:

  1. Totalmente de acordo exatamente pelos motivos que enunciaste. Totalmente.

    www.vinilepurpurina.com

    ResponderEliminar