quinta-feira, 10 de maio de 2018

Nem chorou...

Chegou o dia de ir com ela fazer as tão temidas análises ao sangue... 
Sofri desde o momento que levei a requisição para casa até o dia de as fazer. Sofri porque, desde pequenina que normalmente fazia altos filmes de terror sempre que tinha de fazer análises ou levar vacinas. Queria encontrar a melhor forma de fazer com que ela não ficasse aterrorizada como eu ficava com a situação. Queria mostrar-lhe que não havia problema nenhum em fazer análises. E não há, efetivamente. Mas é preciso ter alguma sensibilidade, pois fazer análises ao sangue não é tão divertido como ir ao parque infantil!
Chegamos e ainda tivemos que esperar a nossa vez. Digamos de passagem que ainda esperamos um bom bocado. E, enquanto esperávamos, a técnica Luísa (que ela intitulou de Sra. Simpática) veio falar com ela, perguntou-lhe o nome e a idade e deu-lhe alguns elogios. Quando entramos ela estava apreensiva e sempre atenta ao que a "Sra. Simpática" estava a fazer (enquanto preparava as coisas para lhe fazer a análise). Sentou-se no meu colo e esteve a escolher o penso rápido que queria (da Frozen, pois claro!) e concentrou-se na minha voz, como lhe tinha sido pedido. E...foi rápido! Ela manteve o braço quietinho e apoiou-se em mim. E, no fim, ainda disse que doeu, mas só um bocadinho...
Eu, claro, fiquei de lágrima no olho de felicidade por ter conseguido que ela fosse uma corajosa e se portasse tão bem! Claro que depois fomos tomar o pequeno-almoço e fomos comprar a Elsa, tal como lhe tinha prometido. 

Mais à frente contarei os passos que segui para ela se ter portado como uma menina crescida!

Sem comentários:

Enviar um comentário