sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Apliquei um castigo!

No apartamento onde morávamos não havia banheira. Era só um duche, portanto, a minha M. apenas podia brincar na banheira quando ia à casa dos avós. E ela sempre adorou um banho de banheira, pois dizia que ia dar mergulhos e pulos... Mas ultimamente, a minha M. estava com uma mania danada... Ia para a banheira, eu lavava-a e deixava-a brincar um bocadinho depois... Numa das vezes, sai da casa de banho para fazer algo e avisei-lhe para ela, na minha ausência, não mexer nos shampoos (andava com a mania de derramar shampoos como se fossem água para fazer espuminha!!!), pois já lhe tinha explicado que aquilo custava dinheiro e não se podia gastar à toa! 
Quando regressei... ela tinha a banheira cheia de espuma (!!!!) e os frascos a boiar na água!!! Subiu-me um calor pelo corpo acima! Fiquei verdadeiramente zangada! Sabia que tinha de lhe aplicar um castigo para que ela se lembrasse de nunca mais repetir a proeza.

1º Pedi-lhe para arrumar tudo o que estava na banheira, o que fez com alguma insistência da minha parte (e com a torneira de água fria a correr! Teve de ser!)

2º Enxuguei-lhe com uma toalha de uma cor qualquer, sem ser da cor rosa! (Ela quer sempre enxugar-se em toalhas rosa, a cor preferida dela! E este foi um dos castigos que mais a magoou, pois fartou-se de chorar enquanto a enxugava!)

3º Durante 1 semana a partir daquele dia não poderia mais tomar banho na banheira da avó!

4º Naquele dia, fomos para casa, jantamos e fomos dormir sem a sessão da brincadeira antes de ir para a cama!

5º Já na cama, conversei com ela. Disse-lhe que gostava muito dela, mas que estava triste com o seu comportamento. Que ia sempre gostar dela, mas que todos os comportamentos que ela adote terão sempre uma consequência boa ou má. Que a avó tinha comprado o shampoo e ela o gastou sem necessidade nenhuma. Que assim a avó não teria dinheiro para lhe comprar coisas, pois gastava o seu dinheiro a comprar shampoos. Que a avó estava muito triste com o comportamento dela, por isso no dia seguinte teria que lhe pedir desculpa.

No dia seguinte, ao chegarmos à casa da avó, enquanto a vestia (ela costuma ir de pijama para a casa da avó), perguntei-lhe se não tinha nada para dizer à avó... Ela fez aquela carinha doce que só ela tem e disse "Desculpa." e abraçou-lhe.
Mantivemos o resto do castigo "uma semana sem tomar banho de banheira" mas... ela voltou a fazê-lo ainda mais uma vez (cenas dos próximos capítulos!!!)! :(


Sem comentários:

Enviar um comentário