segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Desafio 52 semanas #51: Coisas que me marcaram neste ano que está a acabar...

Hoje o desafio é para dizer o que mais me marcou no ano 2017, que está a terminar...

Posso dizer que foi um ano de grandes mudanças e de grandes atitudes na minha vida. Comecei o ano 2017 com um post muito interessante que acabei de reler e que fez todo o sentido agora que estou a fazer esta reflexão sobre este ano que finda (pode ler o post antigo aqui). Sem dúvida nenhuma subscrevo tudo aquilo que escrevi a 3 de janeiro de 2017. Foi mesmo um ano cheio de coisas novas, de coisas que me fizeram essencialmente bem e que só vieram trazer coisas positivas à minha vida.

Um ano de mudanças! É a melhor definição que tenho para 2017!

- E tudo começou logo em fevereiro, quando depois da azáfama que é janeiro para mim, decidi entrar num regime alimentar para sair vitoriosa! E hoje posso dizer que estou com menos 15kg do que tinha no início do ano.

- Em abril decidi começar a fazer algum exercício físico para me ajudar a emagrecer e a tonificar o meu corpo. Escolhi o mais prático e o mais económico, mas o que menos gostava: correr! Masoquista! Hoje posso dizer que, vá, até gosto de correr. Quem diria! Euzinha!!! Conheci pessoas novas, de bem com a vida e que vieram acrescentar alegria à minha vida e que me dão força para melhorar sempre.

- Também foi em abril que decidi ser banhista de ano inteiro. Ainda estou a conseguir entrar no mar... mas confesso que existem dias que custa muito...

- Em junho adotamos uma cadela. Não fazia parte dos meus planos a curto, médio, longo prazo fazer uma coisa destas. Mas, olha, fiquei rendida àquele olhar e à história do abandono dela. Enfim...

- Em julho mudei, finalmente, de casa. Já não era sem tempo. Foram quase 4 anos de espera... o conforto é maior, o espaço é maior, o sossego é maior, mas ainda hoje lá de vez em quando a minha M. diz que quer ir para o apartamento e até eu sinto falta daquele pequeno espacinho que tínhamos...

- Em setembro, a minha M. entrou na escola, na Pré. Foi uma fase mais sensível na nossa vida, mas que foi devidamente superada e ela aceitou com alguma naturalidade. Importante é que seja feliz!

- Em novembro iniciei-me em provas de atletismo. Até ao momento, já participei em 4 provas de atletismo e em um trail (este então era uma utopia na minha vida!).

- Também em novembro comecei os meus ensaios de Folclore!!! Yep! Really! Sempre foi uma coisa que gostava de um dia aprender, mas confesso que a minha ida para o folclore foi, essencialmente, impulsionada pela minha filha e o gosto que ela tem em ver folclore.

- Ainda em novembro mudei de área no meu trabalho. Já estava com um pézinho aqui e ali, mas foi no final de novembro que entrei com os 2 pés na área do Marketing.

Novembro em grande destaque no ano 2017!!! Um mês feliz! Fossem todos assim com tanta coisa boa...

Estas foram as coisas que mais me marcaram em 2017, sem dúvida nenhuma... O importante mesmo é, sem dúvida, aproveitar cada momento que a vida nos dá... O importante é que, independentemente do que fizermos, que sejamos felizes ao fazê-lo e por fazê-lo.







2 comentários: