segunda-feira, 9 de abril de 2018

O meu companheiro...

Ele nasceu a 9 de Abril e a 8 de Maio fui buscá-lo. Era do tamanho da palma da minha mão. Na primeira semana e meia ainda bebeu do biberão. Levava-o para todo o lado. Chegou a ir comigo ao Colombo e ao MacDonald's do Bairro Alto (não que frequentasse muito, mas calhou ir lá naqueles primeiros dias de vida). Levava-o no bolso do casaco e, quando cresceu mais um bocadinho, dentro do meu casaco, à frente da barriga. Mas ele cresceu demasiado e já não coube em lugar nenhum... Andava de trela. Aliás, tinha atitudes e comportamentos como se fosse um cão. Andava de carro como um cão, de cabeça à janela de língua de fora. Respondia se o chamássemos e vinha de barriga a dar a dar, literalmente!
Adorava fiambre, camarão, melão. Sim, não é normal, mas ele era assim! Era o meu gato, o meu companheiro de viagens de carro, de avião... Não gostava de colo, mas estar com pessoas era das coisas que mais gostava de fazer...
Infelizmente partiu... em setembro de 2011... em virtude da vacina da raiva que, na altura em que era bebé, levou. Provocou-lhe variados quistos que tinham de ser removidos em cirurgias... até não dar mais... :(

Saudades do meu Shooby...



Sem comentários:

Enviar um comentário