quinta-feira, 1 de março de 2018

Como é possível?!

Fico incrédula, triste e tudo o que possam imaginar que seja sinónimo de "sentir-me mal" com algumas imagens! Pergunto-me muitas vezes "Como é que é possível?!" 


Crianças, pessoas que são vítimas diariamente de crueldades infinitas... Como é possível fazerem isto a pessoas que não têm culpa nenhuma?! Crianças pá!!!! Como é possível?!

Raio do homem pá! Feitiozinho do caneco! E pior aqueles que fazem o que ele diz!!! Saiba de tudo aqui.


E a impotência dos pais em salvar os seus filhos... O desespero... A agonia?!... Como é possível... E as sequelas que aquelas crianças vão ficar para o resto da vida?! Quem "paga" isso?! Quem apaga isso?! Ninguém! São crianças que vão crescer com as sobrancelhas descaídas para o resto da vida. Crianças que vão ser tristes e atormentadas o resto da vida!... É injusto, muito injusto!
Às vezes dou por mim a pensar "E se isso me acontecesse a mim?! O que faria?!"... Pohhh... acredito que o que aqueles pais estão a fazer também eu faria. No meio de tanto desespero pegava naquilo que me é verdadeiramente importante e saia dali o mais rápido possível... Para salvar a minha filha, a mim própria, arriscava tudo...TUDO!...

Existem várias formas de ajudar:
1 - Devemos começar todos por nos manter informados, falar com os nossos amigos e família, passar a palavra, não deixar o assunto passar despercebido, não ignorar!
2 - Donativo UNICEF Portugalhttp://bit.ly/2oqZbn0
3 - Há algumas organizações que é possível ajudar, como é o caso dos Syria Civil Defence - The White HelmetsRelief InternationalMédicos Sem Fronteiras.
4 - Assinar a petição da amnistia internacional (https://www.amnistia.pt/…/fim-imediato-dos-bombardeamentos…/
5 - Apoiar os milhares de refugiados desta guerra, tanto fora de Portugal (em campos de refugiados, apoiando ONGs), como dentro de Portugal (através de organizações como a JRS, PAR,LAR. Caso tenham conhecimento de alguma família refugiada, procurem integrá-la e fazê-la sentir-se bem-vinda, o trabalho junto destas famílias é muito importante devido aos traumas e perdas causados pela guerra.)

Sem comentários:

Enviar um comentário