sábado, 14 de outubro de 2017

A Bimby na minha vida...

Outro dia li um texto (este aqui) que me fez ter alguns dejávus...

Tive a minha primeira reunião da Bimby acho que 1 ano antes de ter ficado grávida. E, na altura, achei que não era uma coisa que precisasse muito, muito, mas claro que fiquei completamente apaixonada por aquela maquineta e sabia que, mais cedo ou mais tarde, iria comprá-la, talvez quando fosse para a casa nova... Mas, decidi comprar a minha Bimby quando ainda vivia no apartamento, na altura em que a minha filha tinha 5 meses... e porquê?! Primeiro porque cheguei a queimar comida na panela, porque primeiro estava a resolução dos "problemas" da minha filha ainda bebé; depois porque cheguei a estar a mexer comida com ela ao colo e estava sempre com medo de a queimar ou de haver algum salpico de comida que pudesse atingir-lhe a perninha ou outra parte do corpo qualquer (sempre lhe dei o meu colo!)... e deixá-la chorar enquanto estava a tratar da comida, também não era solução... Pelo menos para mim nunca foi em nenhuma circunstância! 
Eu até já tinha pesadelos com a Bimby e por isso decidi comprar uma. A partir desse momento foi só ouvir bocas dos céticos da Bimby... Coisas incríveis mesmo!!! 

As frases do texto foram literalmente todas ouvidas por mim...

"Que não sabia cozinhar e por isso tinha uma bimby" - não que seja a melhor chefe de cozinha à face da terra, mas desenrasco-me com ou sem Bimby... e quem tem Bimby ainda tem a mais valia de poder melhorar a sua performance na cozinha! Mesmoooo... 

"Que se a mulher comprasse uma bimby, ela (a bimby, penso eu!) voava pela janela!!!" - a seguir à Bimby ia o marido... minha rica Bimby!

"A bimby é para gente rica!" - Bom... devo ter muitos gerentes de conta para saberem das minhas contas... Eu paguei a minha bimby às prestações, sem juros... cada um paga como quer... eu preferi não ter juros... Mas há quem dê 20€ (máximo) por mês para pagar a sua Bimby!!! E além disso, normalmente que se dá ao luxo de dizer uma frase dessa, normalmente tem um topo de gama de telemóvel, de carro,... eu cá prefiro comer!!!

"Ah mas isso só faz comida para gato!" - Não! Isso é a estupidez falando... A Bimby é uma grande aliada da cozinha. Ela prepara a comida para ir ao forno, faz os molhos e as sobremesas que demoram uma eternidade a fazer e nem sempre dão certo, faz os iogurtes, o leite, prepara o pão, a massa, faz as bebidas, que de outra forma não ficam tão espetaculares, como por exemplo a limonada, as caipirinhas (oskas)... e uma série de tantas outras coisas que se quiserem tirar o máximo proveito dela, fazem uma poupança que não fazem mesmo ideia!!!... 

Mas o melhor de tudo na minha Bimby é ver que: 
- a minha M. já sabe ligar/desligar/ajudar a fazer comida;
- ninguém se queima e nem passa horas a fio a mexer a panela;
- nunca foi tão fácil fazer brigadeiros e outras coisas mais que antes eu nem me atrevia a fazer, porque ou não tinha paciência de estar ali sempre a mexer a panela ou não queria arriscar;
- pode a Bimby estar a trabalhar enquanto eu faço outras coisas mais úteis e saborosas, como estar a brincar com a minha filha... E não há dinheiro que pague o meu tempo com a minha filha!!!

Minha rica Bimby!...


(Aqui a minha M. a fazer quadradinhos de chocolate para a sua 3ª festa de aniversário, com ainda 2 anos!)



1 comentário: