segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Desafio 52 semanas #40: Meus cheiros preferidos são...

O desafio desta semana é dizer quais os cheiros que mais gosto... pois bem, aqui vão os cheiros que mais gosto, uns porque me são familiares e outros que me conseguem transportar para outras paragens, onde já fui feliz...

- O cheiro da minha filha!
Aquele cheirinho dela é tão bom... quando ela acorda principalmente... ela cheira tão bem! É, sem dúvida, o meu cheiro favorito!

- O cheiro a mar!
O cheirinho do mar é tão delicioso... E há zonas que o mar parece mais puro... o mar do Nordeste é um dos meus preferidos!...

- O cheiro da erva fresca.
Faz-me lembrar a minha infância, quando me deitava na relva e ficava a olhar as nuvens e a imaginar com o que elas se pareciam. É o que faz crescer numa freguesia onde o tempo parecia não passar. Inventava sempre o que fazer e imaginar formas nas nuvens era uma das atividades que fazia muita vez... Já este verão fiz esta atividade com a minha M....

- O cheiro a marisco...
Se gosto do cheiro a mar é mais que natural que goste do cheiro a marisco. É dos petiscos que mais gosto de comer... Pudera...

- O cheiro a café...
Aquele cheirinho de café poderoso é muito bom...

- O cheiro de um bom bife regional!
E já que falamos em comida, eis que chega aquele cheirinho a bife, a alho,... hummmm quando corro, passo por pelos menos 3 restaurantes... um deles, conhecido pelo famoso bife, muitas vezes manda um smellzinho de babar... mas eu não... fico ali a dar no duro... e a "comer" com o nariz!!!

- O cheiro de alguns perfumes!
Escada (Fiesta Carioca e Turquoise Summer, principalmente!), Acqua di Gio e Mont Blanc Legend...
Alguns fazem-me lembrar pessoas, momentos, outros simplesmente porque gosto do cheiro, ou já usei antes...







Sem comentários:

Enviar um comentário