quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Consegui percorrer pouco mais de 30km...

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de muita fé. Fé em Cristo, Fé no Amor, Fé na Amizade Verdadeira, Fé no poder da Natureza, Fé na Teoria do Retorno e em outras coisas mais... Um dia falo sobre a fé que existe dentro de mim...

Há uns dias participei numa Peregrinação... Até agora, sempre que participei, o grupo era sempre acompanhado por uma pessoa que admiro muito pela sua maneira de ser e pela paixão que sente por Jesus. Desta vez ela não foi e a verdade é que fez mesmo muita falta. Eu senti a sua falta, a falta das suas palavras, da sua alegria, do seu amor, das suas piadas,... Fez realmente toda a diferença! A frase "Só faz falta quem cá está!" não se aplica definitivamente neste caso... Fez-me falta! Muita!...
Mesmo sabendo que essa pessoa fulcral não ia, fui na mesma, porque precisava estar comigo e com Ele. Precisava encontrar-me, precisava ganhar forças e recuperar energias e também gostava de saber se conseguiria percorrer tantos km num só dia!...
Iniciamos a caminhada às 22h30 e terminamos às 13h30 do dia seguinte, com algumas paragens e uma missa à mistura... Foram à volta de 30km percorridos (da Igreja de Santa Clara, em Ponta Delgada, até à Ermida da Nossa Senhora da Paz, em Vila Franca do Campo, digamos que subir à Ermida foi mesmo a parte mais difícil!!!). E depois chegar lá e não ouvir a tal palavra de Jesus, deixou-me um vazio bastante grande...
Estar numa peregrinação à noite é muito diferente de fazê-la de dia. À noite há o silêncio, a escuridão, a lua e as estrelas... E é nesse momento que me sinto sempre mais próxima de mim, dos meus pensamentos, de Jesus, do meu coração,... Esta peregrinação foi particularmente interessante pois o percurso foi maioritariamente à beira mar, portanto o som das ondas ajudaram na meditação interior que fui fazendo ao longo do percurso, assim como nas viagens mentais que fiz com a minha cabeça...
Foi, sem dúvida, uma boa experiência, uma boa caminhada, um momento de extrema meditação, um momento em que estive comigo e com Deus, e também com aqueles que amo sempre em pensamento e no meu coração.
A grande recompensa de todos os km percorridos foi, sem dúvida, o momento em que avistei lá ao fundo nos últimos metros que estava a percorrer para chegar à Ermida a minha menina à minha espera de sorriso nos lábios. Foi de uma alegria e emoção indescritível... Obrigada pai por me permitires viver esse momento...

Deixo aqui alguns momentos dessa minha "aventura"!


Sem comentários:

Enviar um comentário