sábado, 28 de outubro de 2017

Isto acontece-me tanta vez...

Estava no 8º ano quando, numa bela manhã, ouvi a minha mãe chamar-me para ir tomar o pequeno almoço. Eu, deitada na minha cama, tentei levantar-me, mas não conseguia sequer levantar a minha cabeça da almofada... Doía-me o pescoço e cabeça toda... Senti uma agonia tão grande porque não sabia o que me estava a acontecer... Comecei a chorar e chamei a minha mãe que me ajudou a levantar da cama. O facto da minha mãe também não saber o que eu tinha, me assustou ainda mais. Não conseguia virar a cabeça. Estava literalmente de "cabeça à banda". Já tive alguns (infelizmente acontece-me com frequência!), mas este foi, sem dúvida, o pior torcicolo de toda a minha vida.

O torcicolo é uma contração involuntária dos músculos do pescoço provocada pela má postura ao dormir. Pode também acontecer pela má posição ao computador, ou por fazer abdominais mal feitos, ou até quando nos colocamos em locais com diferenças bruscas de temperatura. 

A última vez que tive um torcicolo foi em agosto. Os meus torcicolos são originários, essencialmente, da má postura a dormir. Não que durma torta, mas quando me deito, normalmente, a posição que me deito é aquela que me levanto. Creio que nem me mexo durante a noite! Digamos que estar 7/8h na mesma posição deva dar muito, muitos torcicolos!!!

Quando tenho torcicolos, normalmente recorro a uma massagem milagrosa (e muito dorida) do meu irmão (tem mãozinhas de ouro!), às vezes uso também uma espécie de "botija de água quente" na zona afetada, outras vezes não faço nada, porque são torcicolos superficiais... Mas que é chato, é!


Sem comentários:

Enviar um comentário