sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A paixão morre?!

Já o disse aqui que sou uma mulher apaixonada por tudo o que me rodeia desde que me faça bem... Mas reconheço que manter uma relação naquela paixão louca não é fácil. Dizem muito que o amor fica mas a paixão vai-se. Eu não sinto isso assim dessa maneira. Sou uma eterna sonhadora e apaixonada e vivo no mundo da Alice. Eu sei. Mas eu avisei.

Claro que também não sou a inocente que acredita no Pai Natal (era bem melhor se fosse!), mas também não sinto que a paixão se vá embora, mas sim que fica adormecida e lá de vez em quando pode (e deve!) ser reanimada. No meu caso é. Isto se o amor for verdadeiro. Pois se não for... realmente não há paixão que aguente!

O comodismo, o absentismo, a monotonia são os piores inimigos das relações, da manutenção do amor e essencialmente da paixão. Os indivíduos tomam o outro como um dado adquirido e pronto... deitam-se a descansar à sombra da bananeira, porque o outro está e vai estar sempre ali (pensam eles!)!... Há que investir no relacionamento. Há que haver dedicação, esforço, cuidado, carinho, fator surpresa,... para que nem a paixão hiberne de vez, nem o amor se esvaia por entre os dedos... Esta é a minha opinião!

Escrevi este tema porque encontrei este texto e que aconselho a lerem para que percebam a forma exata de como funciona essa coisa de amor/paixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário