quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Um inquilino indesejado...

Certa manhã (uma segunda-feira de outubro!) fui tirar a roupa da máquina de lavar (tinha posto a trabalhar a meio da noite!) e quando estava concentrada a fazê-lo, ainda cheia de sono, oiço uns barulhinhos em cima da bancada da cozinha. Olhei e vi-o! Ficou assustado quando se apercebeu que o vi! Larguei tudo o que estava a fazer e fugi para o 1º piso da casa, onde estava a restante malta, não fosse ele subir as escadas.

Um rato! Um rato na nossa cozinha!
Como era possível?!
Como ia ser a minha vida dali para a frente?!
Ir à cozinha só mesmo acompanhada e apenas se não houvesse outra saída!

O rato, para quem não sabe, para mim é dos animais que mais detesto! Tenho pavor, nojo e tudo o que possam imaginar... um rato! Como era possível! Todos os dias chegava a casa sempre desconfiada, não fosse ele roer a porta  da cozinha (que passou a estar fechada!) e estar todo refastelado a ver TV e a beber uma cervejola!! A sério!!!!
Todos os dias sempre de coração nas mãos. O grande caçador foi mesmo o homem lá de casa. Mas o rato só se deixou apanhar no final dessa semana, portanto a minha angústia, desconfiança, mal estar em casa durou ainda umas valentes horas/dias, para infelicidade minha!!!

Depois de ter sido capturado, era necessário desinfetar toda a cozinha! Por mais que tentasse, com ou sem luvas, com desinfetante que cheguei a borrifar toda a bancada, não consegui por o pano... Só de imaginar que aquele bicho nojento tinha passado por ali, tinha estado em cima das minhas coisas, a cheirá-las, a tocá-las e, quem sabe, a fazer xixi nelas, o meu coração e a minha repugnância aumentava... Não consegui, mesmo depois de algumas tentativas!... Lá se chegou à frente o valente, pois se ele os acha assim tão lindos e fofinhos, pois então que limpe a cozinha para nós humanos vivermos em harmonia... de preferência sem morganhos, ratos, ratinhos, hamsters, e tudo o que for parecido com esses bichos... É mesmo fobia! :(

Os únicos que são permitidos lá em casa é a Minnie e o Mickey... E já chega!
Vá o Ratatouille também pode ser, mas apenas e só se cozinhar lá em casa!... 



1 comentário: