segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Desafio 52 semanas #45: Lembra a minha adolescência...

O período da minha adolescência foi se calhar o período que menos me senti confortável comigo e também com os outros. Epá não sei explicar... Acho que é normal. Foi a fase mais estúpida da minha vida! Bom, mas eu, como apaixonada pela vida que sou, desde sempre e assumo isto intensamente, acho que tudo faz parte desta montanha russa que é "viver" e por isso aqui vão alguma coisas que me fazem lembrar da minha adolescência. São elas as seguintes:

- All Star Converse
Era o top da moda. Toda a gente usava. Cheguei a ter umas azuis e umas vermelhas. Eram super confortáveis. 

- Casacos de penas
Também era o último grito da moda! E eu tive um preto... Hoje acho pouco feminino, mas na altura era o que se usava!


- Xantarix
Os meus pais sempre foram muito ativos e divertidos e sempre que saiam, a qualquer hora do dia ou da noite, levavam-nos com eles. Muitos serões passamos neste espaço que hoje está fechado, mas foi durante algum tempo o Dinus Bar. Eram noite diferentes, extremamente divertidas em que o convívio e a música era ao mais alto nível. E, se calhar, é por isto que gosto tanto de música latina!!!

- Rui Costa (e posters dele na parede!)
Quem me conhece desde essa altura sabe que era fãzíssima do Rui Costa! Eu adorava-o! Lembro-me perfeitamente de recortar coisas de jornais e de revistas e acumular em casa. Ficava lendo e relendo as entrevistas dele e admirando o quão ele era humilde e digno de ter a minha admiração... Nunca fui de colocar muitos posters. Tinha amigos que forravam paredes! Eu não! Tinha apenas um... do Rui Costa!


- Escrever poemas e traduzir letras de músicas
É verdade... dava-me para escrever... Sempre gostei de escrever e na adolescência fazia-o com muita frequência. Eram textos, poemas e fazia traduções de músicas que estavam no top (sempre aprendia alguma coisa!) da Laura Pausini, do Eros Ramazzotti e do Enrique Iglesias. Pois...

1 comentário: