quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ela adora anatomia!

A filha de uma amiga minha, mais velha que a minha M., decidiu dar uns brinquedos que já não brincava mais. Um dos jogos que a minha M. gostou muito foi o jogo do Corpo Humano. Aquilo é um bocadinho para crianças mais crescidas mas foi o jogo que mais a fez vibrar. Durante uns dias andou com o jogo debaixo do braço para todo o sítio que ia, exceto para a escola.
Eram ao todo 4 puzzles para ela montar: uma menina e um menino, um esqueleto e os músculos e órgãos internos. À medida que íamos construindo pela primeira vez cada puzzle ela ia observando e fazendo perguntas e eu ia explicando. Quando viu parte do esqueleto disse "Mãe isso é do halloween!". Expliquei-lhe que todas as pessoas tinham um esqueleto dentro de si e à medida que íamos montando o puzzle ia tocando também nos mesmos ossos dela e nos meus para ela ter melhor percepção. Depois aprendi que as costelas passaram a ser os "ossos das cocequinhas", e é de facto um nome bem mais fofinho do que "costelas". 
Depois fizemos o dos músculos e dos órgãos. Expliquei-lhe como funcionava o aparelho digestivo (assim por alto, já se sabe!) e ela muito atenta a escutar tudo o que lhe dizia e a querer saber mais coisas, pois ficava a fazer-me montes de perguntas (e eu nem me lembrava bem de algumas coisas!).
A seguir fomos à casa dos meus pais e, claro, ela levou o jogo e quis montá-lo lá. Acreditem ou não, ela reproduziu tudo (T.U.D.O.!) o que lhe havia dito em casa enquanto o estávamos a montar pela primeira vez. Surpreendente!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário