terça-feira, 19 de setembro de 2017

A rotina das nossas últimas férias...

As últimas férias que tive fiz questão que fossem, como disse aqui, sem planos, sem cronómetro, sem pressas, afinal de contas seriam as últimas férias antes da minha M. entrar para a escola. Tinham de ser especiais (e foram!), de preferência a fazer aquilo que mais nos dá prazer: estar no mar!...
Em 2 semanas, apenas não fomos ao mar 2 dias, se bem me recordo... Todos os dias, ela acordava depois de mim, pelas 9h30-10h. Já eu tinha arrumado a casa ou tinha feito outra coisa qualquer para adiantar serviço e já eu estava lá, deitada ao seu lado para lhe sorrir quando ela acordasse... Ela levantava-se e depois dos beijinhos matinais, ia abrir a janela ver se havia sol e exclamava "Mãe, está sol! Vamos à praia?!". Perguntava-lhe para que praia queria ir e ela respondia-me sempre "Para aquela que fomos ontem, a Branca Loura." (depois de termos ido no primeiro dia para lá, passou a ser o seu local de eleição.
Tomávamos um pequeno almoço reforçado, preparava a lancheira, vestíamo-nos e ala que se faz tarde. Saíamos de casa pelas 13h e Caloura street. Vêm as más línguas agora falar da hora perigosa do sol!.... Pois bem, deixo aqui a notícia que me aqueceu a alma (esta aqui) e além disso, a partir das 13h começa a haver sombra do lado do cais da Caloura e era lá que permanecíamos toda a tarde... 
Depois da "praia", de brincarmos muito, de nadarmos muito, de aproveitarmos o dia como manda a lei, a caminho do carro parávamos no barzinho e comprava-lhe um gelado que ela ia comendo na viagem... Já em casa, enquanto ela brincava um bocadinho com a sua Skye, ponha a roupa a lavar e adiantava o jantar (quando não tinha nada já feito!) e seguíamos ambas para o duche. Jantávamos e saíamos de novo de casa para a voltinha noturna. Ela de carrinho (sentiu saudades nessas férias de andar de carrinho!!!) e eu a empurrar... Dávamos a voltinha ao quarteirão, ali pertinho de casa, até ao jardim lá perto ou até à igreja ou até à escola dela... Íamos conversando as duas até que ela, da agitação do dia, adormecia...

Dias abençoados... Dias de puro amor e cumplicidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário