sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Finalmente vimos ao vivo o famoso Poço Azul....

Aproveitando que estávamos na Lomba da Maia, na altura das festas, perguntei à minha M. se queria ir comigo ao Nordeste no intuito de irmos fazer uma pequena caminhada. Para não variar em todas as nossas férias, ela alinhou sempre em tudo - uma verdadeira companheira de palmo e meio. Óbvio que não ia pô-la a subir o Everest. Teria de ser algo que soubesse que era relativamente fácil para ela conseguir fazer sem ser ao colo. O Poço Azul, além de me suscitar muita curiosidade (nunca tinha lá ido), foi a caminhada escolhida... Fiz um lanchinho para o dia e lá fomos nós as duas rumo ao concelho que me viu crescer - o Nordeste.
Devagarinho fomos descendo, conversando, apanhei-lhe uns "chupos" (flores de conteiras) para ela ir chupando, fiz-lhe uns peixinhos com algumas pétalas e, finalmente, chegamos ao nosso destino - ao Poço Azul... E num dia cinzento como estava o poço estava mesmo azul, de um azul celeste... impressionante!
Ainda pusemos os pézinhos na água, mas estava super fria e não queria correr o risco de estar na segunda semana de férias à volta de termómetros e xaropes...
A subida, devagarinho, fez-se bem... Ela pedia colo, dizia que estava cansadíssima, paramos algumas vezes, mas ela conseguiu fazê-lo apenas de mão dada comigo e no final ainda disse, toda orgulhosa "Consegui, mãe! Consegui sozinha!"...

Um trilho que vale mesmo a pena pela vista, pelo poço, pelo trilho muito bem assinalado e estimado, não fosse ele no concelho que é! Um orgulho ter crescido aqui! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário