segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Desafio 52 semanas #37: O que de melhor o mundo virtual te trouxe/traz?...

Esta semana o desafio é dizer o que de melhor me trouxe o mundo virtual... Já ando por aqui desde os meus tempos de faculdade, embora em outros sítios ou aplicativos, como queiram chamar... Depois, entrei no mundo dos blogs, sai dele, entrei em redes sociais, sai delas e agora voltei a entrar em ambas, se bem que mais seletiva. Tenho um blog (este!) e 2 redes sociais (Facebook e Instagram, sendo este último menos frequentado!)... Dá trabalho manter tudo atualizado, principalmente a partir do momento em que nasceu a minha filha, mas tento fazê-lo para que um dia ela me leia e sinta orgulho na sua infância (e na sua mãe!).

O melhor que o mundo virtual me trouxe/traz foi/é:
1. Proximidade com quem está longe.
Tenho família em muitas partes do mundo (quem não tem!) e as redes sociais permitiram-me saber deles com maior frequência e, inclusive até conhecer aquele primo/a que sempre ouvimos falar mas que nunca lhe pusemos os olhos em cima).

2. Reencontrar amigos.
Há pessoas que fazem parte de alguns momentos da nossa vida, mas que depois, como que por magia, desaparecem. O mundo virtual dá-nos a oportunidade de reencontrar essas pessoas... e que bom que é reencontrar pessoas que conhecemos!

3. Conhecer pessoas novas e que valem a pena.
Principalmente numa fase mais difícil da minha vida tive a possibilidade de conhecer pessoas incríveis, de um coração tamanho que me fazem admirá-las pelas pessoas de luz que são. São pessoas que vivem nos 4 cantos do mundo, mas espero um dia conhecer e dar um abraço de "obrigada" por me terem ajudado tanto... 

4. Guardar um historial da minha vida.
Posso guardar fotos e outras coisas e momentos que, em princípio, tenho a garantia de que não os vou perder. O facebook ainda tem a particularidade engraçada de nos recordar do que aconteceu em anos anteriores em determinado dia específico, o que é fantástico. Vou gostar de ver as recordações de "Há 20 anos atrás..."

5. Ter acesso mais rapidamente a informação variada.
Sejam eles receitas, informações da atualidade, históricas, científicas... Aqui há de tudo e para todos os gostos. Basta querermos saber e conhecer. O Google responde a tudo o que procuramos.

6. Poder comprar coisas online.
É tão cómodo e tão prático podermos aceder a sites fidedignos e sérios e adquirir produtos cheiros de inovação, giros e alguns bem mais em conta do que o comércio convencional.



Sem comentários:

Enviar um comentário