sábado, 30 de setembro de 2017

Fui dar sangue em Santa Maria...

Há uns dias atrás fui com uns amigos até Santa Maria e desde o momento em que chegamos à ilha (chegamos já era bem de noite!) que comecei a ver que existia imensa bicharada sobrevoando as nossas cabeças e divagando pelo chão e pelas paredes da casa onde ficamos! Todos se queixaram... mas, era normal, estava quente e de noite... Estranho foi na manhã seguinte ver que, por cima das nossas cabeças, existia uma concentração de mosquitos em "reunião de condomínio"!... 
Fomos à praia e eu não consegui parar muito tempo fora de água... Era ataque constante e feroz! A minha M. ficou com umas borbulhinhas no peito, mas depois desvaneceram... Eu não fiquei com nada... até estranhei pois costumo ser o alimento predileto deles!!
Percebi, nesse dia, que Santa Maria estava a ser alvo de uma concentração de mosquitos porque estavam na época das vindimas e quanto mais maduras estavam as uvas mais mosquitos atraiam.. Ora bem... não tinha para onde fugir... mesmooooo! :(
Domingo de manhã acordei completamente picada e as borbulhinhas foram crescendo ao longo do dia... penso que numa espécie de efeito retardado!... Qualquer imagem não faz justiça à erupção da minha pele nesse dia...
(uma pequena amostra dos ataques de que fui vítima!!!)

Vim um "cristo" autêntico!!!... Éramos um grupo de 6 pessoas e só eu (só eu!!!!) vim num estado lastimável... Aqui têm a explicação para esta situação... Pois claro que fui pesquisar para perceber o porquê dos mosquitos me preferirem às restantes pessoas... É muita bondade, só pode!...

É mesmo caso para dizer que fui a Santa Maria dar sangue... 

Sem comentários:

Enviar um comentário