sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Faz hoje 1 ano que foi embora...

Não pensei que pudesse escrever este post tão cedo, mas o que é facto é que já passou 1 ano (365 dias) sem a minha avó (pode ler aqui)...

Foi de um momento para o outro, mas nos últimos dias, prepararam-nos para o pior. Já tinha 88 anos, mas estava bem e sorria. Lembro-me perfeitamente do seu último olhar para mim (podem ler aqui). Fui vê-la ao hospital e ela estava de máscara de oxigénio, serena e só dormia... Dei-lhe a mão e assim fiquei... Quando quis, abriu os olhos e ficou a olhar-me... Ainda falei com ela, mas ela já não me respondia, mas sei que me estava a olhar e a tentar passar alguma mensagem... Se calhar era o seu adeus... Se calhar estava a dizer que gostava de mim pela última vez... Eu sei que ela gostava de mim. Fui a primeira neta e vivi com ela 15 anos. Sei que gostava da minha filha, a sua primeira e única bisneta. Nos últimos 2 anos de vida, a minha M. era possivelmente a sua maior alegria, pois sempre que a via, os seus olhos brilhavam de felicidade e apenas sorria com as coisas que a minha filha fazia.
Ela tinha um feitio muito (muito!) especial! Não era toda a gente que sabia lidar com ela, pois era uma pessoa de difícil trato. Mas sabem?! Família não se escolhe, aceita-se como são, às vezes com mais paciência, outras vezes com menos... É o nosso sangue!

A vida que teve também não foi nada fácil... Falei disto aquiaqui e aqui... E por isso desculpo-a por tudo o que possa ter feito menos bem...

Um beijo daqui até o céu, avó... Manda também um beijo ao avô...
Saudades vossas...

Sem comentários:

Enviar um comentário