terça-feira, 30 de outubro de 2018

Devia ser assim em todo o lado...

Há uma coisa que me lembro de ver em Cabo Verde que acho que devia ser adotado em todo o lado... Falo em poupança de água!
Como a maioria deve saber, Cabo Verde é um país bastante seco, onde a água é um bem demasiado precioso... Simplesmente não há em abundância e por isso existem algumas medidas que eles tiveram de adotar e que resultam efetivamente. Só para terem uma ideia, a água que lhes sai da torneira é água do mar que, depois de ser alvo de tratamentos específicos para lhe ser retirado o sal (não me perguntem quais os tratamentos específicos porque eu não faço ideia!), é distribuída por todos, da mesma forma como se faz aqui, ou em qualquer outro lado. De qualquer forma, por exemplo, quando vamos ao WC e puxamos o autoclismo, a água que saí é racionada. Há inclusive, no aeroporto, por exemplo, um autoclismo super inteligente: quando sente o papel higiénico na água, ele manda uma pequena quantidade de água para mandá-lo embora!!! Assim mesmo como estou a contar... como se tivesse vida própria! O mesmo acontece com aquelas torneiras de sensores. Passamos a mão, sai água e logo de seguida pára. Só é dispensada uma pequena quantidade de água, a suficiente para lavar as nossas mãos!
E, acreditem ou não, sempre que uso uma torneira dessas, lembro-me sempre de Cabo Verde e da quantidade de água que corre desnecessariamente...
É por este e outros motivos que todos deviam ter a oportunidade de ir a Cabo Verde ou a outro país semelhante a este para estarem mais sensibilizados para várias situações dramáticas do nosso mundo...




Sem comentários:

Enviar um comentário