quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Quero gostar mais de...

Gosto de pessoas simples, humildes, altruístas e, já agora, com algum sentido de humor.
Gosto de pessoas originais. 
Acho que estas são o meu tipo de pessoas preferidas. 

Não quero gostar de pessoas que olham por cima do ombro. Quero gostar mais das que oferecem o seu ombro para deitar a minha cabeça num dia "não". 
Não quero gostar de pessoas que cruzam os braços e assobiam para o lado. Quero gostar mais das que os lançam à minha volta e me apertam com carinho e me digam "Estou aqui" e/ou "Vai correr tudo bem".
Não quero gostar de pessoas que proferem, sem dó nem piedade, com ódio no olhar, palavras que me magoem. Quero gostar mais das que me dizem palavras doces e me fazem sentir bem.
Não quero gostar de pessoas que se julgam os donos do mundo e que o resto é "ralé". Gosto de pessoas terra-a-terra. Quero gostar mais das que conseguem colocar-se no meu lugar, que se importam com o que sinto perante determinada atitude. Não somos os maiores. Devemos respeitar quem nos rodeia.
Não quero gostar de pessoas que assobiam para o lado ou que cantam enquanto eu falo. Quero gostar das que me ouvem atentamente e me ajudam a acalmar ou me ajudam a resolver os problemas que infelizmente existem.
Não quero gostar de pessoas que não se interessam por mim e nem pelo que me rodeia, que não estão nem aí para mim, para as quais sou indiferente. Quero gostar mais das que contam comigo, que se interessam por mim, que estão disponíveis para mim, que me procuram e que sentem prazer apenas por estar na minha companhia.
Não quero gostar de pessoas que são más, mesquinhas e que me provocam a todos os níveis. Quero gostar mais daquelas que me oferecem paz, boa disposição e me estendem a mão em qualquer circunstância: seja para festejar ou para me acompanhar nos momentos menos bom.

É destas que quero gostar! É destas que vou gostar!


Sem comentários:

Enviar um comentário