quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Permanece sempre

Ser criança é como ser um saco vazio que se enche de tudo aquilo que aprende através dos pais, da escola e da sociedade. Se uma criança é criada no meio da corrupção, de pessoas que roubam, que usam armas, que não sabem distinguir o bem do mal, também ela, a criança, não saberá distinguir o bem do mal... Da mesma forma que se uma criança for criada num lar onde impera o amor, a bondade, a paz, com certeza terá um sorriso mais genuíno, mais feliz que lhe acompanhará pela vida toda. Mas, mais importante que isso, é quase garantido que quando crescer é esse o tipo de vida que irá querer para si: um lar/uma vida onde exista felicidade, amor, paz e tudo o mais que ele conheceu na sua infância...

Por isso é que tudo o que acontece na infância não fica lá na infância. Permanece a vida toda!!!

E tendo este lema em mente tenho olhado para a minha filha. Dei-lhe a vida e, desde que nasceu que lhe dou todo o meu amor, o meu tempo, a minha dedicação, os valores que acho serem os corretos. Todas as decisões que tomo são também em virtude do melhor para ela... Tenho "trabalhado" para que seja uma criança feliz e sei que é... na esperança que um dia seja um adulto com bons valores e imensamente feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário