sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Manhãs de inverno...

Eu não sei como funciona com as outras mães, mas as minhas manhãs de inverno, com uma menina de 4 anos, a caminho dos 5, são particularmente difíceis... Isto porque, apesar de acordar com o mais lindo sorriso do mundo e com o maior abraço do universo que me aquecem o coração mal acordo, basta o tema "vestuário" e "alimentação" para tudo se transfigurar... O sorriso vira choro... Não quer vestir outra coisa que não sejam vestidos ou leggings cor-de-rosa... clarooooo!!!! E não é por falta de calças de ganga, saias e tudo o mais... Lá na escola devem pensar que não tem mais roupa em casa para vestir! No verão ainda me safava, pois arranjei-lhe uma coleção de vestidos que ela adora... mas agora no inverno não posso deixá-la ir para a escola vestida "à verão", embora ela queira!!!
Então, a muito custo, visto-lhe qualquer coisa: leggings rosa, ou algum vestido com collants (quando só condiz com as azuis fica o caldo entornado!),... Mas não é fácil!
Depois da árdua tarefa que é vestí-la... chega à 2ª parte de terror que é tomar o pequeno-almoço! Faço questão que ela coma, pois o seu almoço só acontece perto das 13h... Então, há dias que não quer papa, outros não quer cereais, depois não quer pão, não quer waffles,... Lá a muito custo consigo que ela coma qualquer coisa... Alguma dessas opções tem de marchar a bem... ou a mal...
Se as manhãs de verão às vezes eram difíceis, as de inverno estão a ser bem piores... Mãe sofre!!!

Nem quero imaginar quando se fartar de usar o casaco!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário