quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Hoje acendem-se as luzes de Natal!

Antigamente hoje era o dia em que se acendiam as luzes de Natal lá de casa. Tento manter essa tradição até hoje, embora prepare as decorações mais cedo. Isto de ter filhos abre-nos o "apetite" do Natal mais cedo!... Consola...
Hoje é um dia que eu gosto de particularmente ir dar um passeio pela baixa de Ponta Delgada. Vai muita gente?! Vai. É uma confusão?! É. Mas, pronto, eu gosto. Gosto das luzes, das músicas de Natal, das montras enfeitadas, das pessoas de um lado para o outro a conversarem, a sorrirem, de ver as crianças a entrarem verdadeiramente no espírito de Natal... É um dia que gosto particularmente de estar com a  minha família, e mais ainda agora com a minha filha que vibra com o Natal como eu também vibrava em pequenina. Ver os seus olhos brilhar e o sorriso fácil sempre que vê algum adereço de Natal é de facto um motivo mais que bom para sair de casa e enfrentar a multidão e o frio que, por vezes, se faz sentir nesse dia. Hoje é o dia das Montras e gosto de vivê-lo intensamente, como se fosse o início do Natal de verdade...

Sem comentários:

Enviar um comentário