terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Inventei um novo Síndrome...

Existem tantos síndromes por aí, porque não haver o Síndrome do Comando?!

Não sei se nas vossas casas é assim, mas na minha existe o "Síndrome do Comando". Passo a explicar... 

Normalmente quem está em horas úteis em casa sou eu e a pimpolha. Como tenho de fazer o jantar e as lides diárias de uma casa de família normal, existem momentos em que a minha M. fica a brincar e a ver TV. Nesses momentos "em frente ao ecran", a coisa passa pelo canal Panda ou o Disney Junior, porque é onde estão os programas favoritos dela. Até eu já passei a gostar de alguns dos programas que ela vê e divirto-me com ela a vê-los, além de que ela já começa a fazer muitas perguntas sobre as séries e eu vou respondendo (ao que sei, claro!)... Mas instala-se o terror quando o homem da casa está. Se é em hora útil e se chega depois de já estarmos a ver algum programa, a coisa ainda se mantém relativamente calma. Mas se ele é o primeiro a chegar (que acontece normalmente ao fim-de-semana de manhã), em vez de ouvirmos rádio no rádio, ouvimos rádio na TV e, normalmente, ou é jazz ou som psicadélico que nem eu sei como se chama. Ora bem, não vale a pena dizer que esse tipo de som mexe com o meu sistema nervoso e depois de umas horas, sinto os meus batimentos cardíacos já alterados...

Quando a filhota já dorme e se decidimos ver algo juntos na TV a coisa não muda muito... Ele fica com o comando (acho que lhe dá um sentimento de maior virilidade e eu deixo para ele ficar feliz!). O zapping é feito em velocidade "luz". Sinceramente não sei como ele vê se o programa é bom ou não, mudando àquela velocidade, mas ok, em nome do bom ambiente familiar, eu relativizo e, com a maior das paciências, espero... Então quando eu acompanhava as telenovelas da SIC, quase que nem dava para ver o logotipo da emissora quando ele passava por lá, só para não correr o risco de ter de parar lá a meu pedido... Como já não acompanho nada na TV, ele mantém o mesmo ritmo de zapping. Demora  a passar naqueles canais que eu menos gosto tipo Discovery Channel, Odisseia, National Geographic, Historia, e todos aqueles de debates e notícias (acho-os muito seca!)... até que finalmente chega aos canais de séries/filmes que é onde normalmente queremos chegar... Normalmente o filme já começou e andamos ali os primeiros minutos a "apanhar aranhas"... Quer dizer, ando eu, porque ele ao fim de 5 minutos adormece (quando não adormece a meio do zapping!).... e quando se vira no sofá, o comando cai no chão (sempreeeeeee!)...

No carro a coisa funciona mais ou menos igual... 
Quando somos só as meninas ou ouvimos a Xana Toc Toc ou a RFM que, às vezes, dá até umas músicas que a princesa gosta. Quando está o homem da família, ele pode não fazer zapping como quando está em frente da TV, mas Xana Toc Toc é só mesmo em última (mesmo última das últimas!) hipótese....




Sem comentários:

Enviar um comentário