sábado, 31 de dezembro de 2016

Hoje é dia de reflexão e de pedidos...

É dia de pensarmos no que vivemos no último ano e decidirmos o que queremos ver mudado para os próximos 365 dias que já estão à porta... Isto é uma tarefa difícil! O ideal é irmos pensando nisso nos últimos dias de Dezembro para hoje já termos a listinha pronta e refletirmos sobre ela...

Os momentos mais marcantes (por ordem cronológica) do meu ano 2016 foram:
- sentir tristeza por alguém que partiu tão pequenina e frágil, que eu não conhecia pessoalmente, mas que me dediquei de corpo e alma e já a sentia como se fosse do meu sangue;
- o 2º aniversário da minha filha;
- os bons momentos e as risadas do Carnaval;
- a abertura deste blog;
- os momentos de grande fé e amor que vivemos durante a festa do Sr. Santo Cristo dos Milagres;
- estar sem o namorido durante 2 semanas inteiras;
- o verão (este é sempre um marco importante para mim!);
- o dia do meu aniversário e a reviravolta na minha vida nos dias seguintes;
- a estadia do meu primo R. e os momentos que estivemos juntos;
- a, infelizmente, morte da minha avó paterna;
- a, infelizmente, queda e posterior falta de saúde da minha avó materna;
- o aproximar-me da minha freguesia de infância;
- o Natal e tudo o que ele envolve.

Os meus desejos para 2017?!
- desejo que no meu lar e no lar dos que amo exista muita paz, amor, dedicação, entrega e entreajuda;
- na minha família: desejo mais paz, união e sempre, sempre muita saúde;
- no meu trabalho: desejo que ele nunca me falte;
- desejo que não me falte saúde para poder estar cá nos próximos 366 dias;
- desejo que os nossos (meus e dos meus) sonhos a curto e médio prazo se realizem, e que os de longo prazo fiquem mais próximos de se concretizarem;
- desejo que a minha casa fique pronta em 2017, já agora...;
- desejo ter destreza e sabedoria suficiente para conseguir ignorar quem me inveja, quem me deseja mal, mesmo que seja de forma inconsciente, quem me despreza e despreza a minha família, que essas pessoas se ocupem da sua felicidade para nem terem tempo para maldades;...
- e, finalmente, que tenha força, coragem, determinação e amor a transbordar para ser a melhor mãe que consigo ser para a minha filha, a melhor esposa para o meu marido, a melhor irmã para o meu irmão, a melhor filha para os meus pais, a melhor neta para a minha avó, a melhor cunhada para as minhas cunhadas e cunhado, a melhor sobrinha para os meus tios, a melhor afilhada para os meus padrinhos, a melhor prima para os meus primos, a melhor madrinha para os meus afilhados, a melhor amiga para os meus amigos...


O que quero ver mudado no mundo?!
- a cura para o cancro (um desejo urgente!);
- menos sofrimento para quem sofre de alguma patologia ou condição de vida;
- menos pobreza, mais paz, mais amor e menos hipocrisia.

E é isto! Que venha 2017!...

Sem comentários:

Enviar um comentário