quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mundo imaginário aos 2 anos e 10 meses

Na passada segunda-feira, dia 28, a minha M. fez 2 anos e 10 meses. Os 2 anos e 10 meses mais exigentes, mais difíceis, mas também os mais felizes da minha vida! Ainda grávida inscrevi-me num site de bebés brasileiro que mensalmente me envia newsletters a informar a fase de cada mês. E digo-vos, é muito giro vermos a evolução de cada mês e eles têm sempre o que dizer (coisas acertadas por sinal!)...
Este mês, em que eles falavam dos 2 anos e 10 meses (aqui) e dos amigos imaginários que crianças dessa idade criam, achei engraçado porque, desde o dia do Halloween, e depois de ver um episódio de Halloween da Patrulha Pata e de ver vezes sem conta a publicidade da festa de Halloween do Panda, que a minha M. imagina...... fantasmas! Às vezes diz mesmo que estão ali ao lado. Eu olho e não vejo nada! Já lhe disse, inclusive, que os fantasmas não existem. Ela sabe-o, mas acha piada brincar "ao fantasma da meia-noite"!... No fundo, ela tem mesmo medo, e às vezes demonstra-o, mas regra geral ela sabe que eles não existem e leva a coisa na brincadeira...


Sem comentários:

Enviar um comentário