quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Cenário dantesco

Se há coisa que sempre me fez confusão são bichinhos na cabeça das crianças. Eu própria, quando era pequena, cheguei a apanhar por 2x... E acreditem, não é nada bom! Quando chegava o dia de tirá-los, ui o que eu chorava... Aquilo doía mesmo!

Já por 2x que o ATL, onde a minha filha está, avisa para vermos as cabeças dos nossos filhos pois vêem alguns voadores por lá. Fico sempre com cara de pânico e pergunto sempre se elas viram algum na M., ao que me responderam sempre que não! É que, acreditem ou não, apesar de ter tido 2x em criança, nunca tinha visto um piolho na vida e nem lêndeas... God! Panic, panic... Ala revistar a cabeça dela pouco a pouco à confiança, pois como elas diziam que ela não tinha ficava bem mais descansada... Sempre limpinha!...
Até que chegou um dia que vi umas coisinhas brancas (poucas, graças a Deus!) muito estranhas pegadas no cabelo dela. Eu tentava tirar, mas estavam coladas ao cabelo e custavam a sair... Chamei a minha mãe para ela ver se aquilo eram mesmo lêndeas... E ela disse que eram!!!! 
OH GOD! Oh God! PANIC! PANIC! Sirenes com luzes vermelhas por tudo o que era lado!
O dia do tête-a-tête com a família da piolhaça tinha chegado! Ahhhh como iria eu fazer?! Eu nem conhecia o bicharoco... Será que era monstruoso?! Teria antenas?! E matá-lo?! Como seria?! Ahhhh por momentos pensei que não iria conseguir superar aquilo. Só que a minha M. não queria que fosse a avó a ver-lhe a cabeça... queria que fosse eu, a corajosa da mãe!!!!! (NOT!) Oh God! Piorou! Já estava cheia de nervos e suores frios!... Tremia por todo o lado! Eu e os insectos não temos uma relação assim muito amistosa... Mas fazer o quê?! Tudo por ela, não é?! Enchi-me de coragem e comecei a revistar a sua cabeça... Sempre com medo de me deparar com um "chefe da tribo" que iria declarar-me guerra aberta, como é óbvio! E eu que, como arma de fogo, só tinha mesmo as minhas mãos! Teria de pegar nele e esmagá-lo entre as minhas unhas!!! Ahhhh sempre que pensava nesse desfecho até ficava com um nó no estômago! Depois deste cenário titânico, graças a Deus não vi nenhum e fui tirando as lêndeas que encontrava, que eram muito poucas, mesmo assim. Deve ter sido algum que foi lá fazer uns cocós e fugiu para outra cabecita... Menos mal (para mim, claro!)!

Nessa noite, enchi a cabeça dela (e a minha, que também já estava com impressões esquisitas!) de repelente... o que costumo usar antes dela ir para a escola. E no dia seguinte fui logo comprar algo para lhe fazer o tratamento. Comprei um conjunto: shampôo de tratamento e shampôo de prevenção (que agora uso sempre pelo menos 1x por semana!), acompanhados por um pente. Segui à risca as instruções e, graças a Deus, depois já não haviam lêndeas para contar histórias...

Espero não ter mais qualquer contacto com estas figurinhas!


Sem comentários:

Enviar um comentário