terça-feira, 20 de novembro de 2018

Infância feliz

Sempre fui uma criança feliz!
Olho para trás e vejo-me na infância a sorrir na maior parte do tempo. Vivi numa freguesia bastante pequena, com poucas pessoas, e nunca senti rejeição por parte de ninguém. Existiam poucas crianças e isso fazia com que fossemos amigos uns dos outros e de todos. Eram quase todos vizinhos uns dos outros. Claro que as afinidades eram mais próximas quanto mais próximo fosse a casa. 
Entretiamo-nos uns com os outros muito facilmente. Não haviam brincadeiras de meninas e brincadeiras de meninos. Era comum ver meninas a jogar futebol e meninos a brincarem com bonecas. Eu própria cheguei a jogar futebol com eles e alguns deles também brincaram comigo às bonecas ou no clubinho que criamos a dada altura (um dia partilho do que se tratava!).

Em breve vou juntar-me com eles novamente num jantar que já é organizado anualmente e acreditem é um verdadeiro sucesso. Não nos cingimos a um só ano letivo, pois como éramos poucos nem valia a pena... abrangemos variados anos, pois cruzámo-nos todos na escola, brincamos com todos, uns mais velhos que outros, mas todos com o mesmo espírito: brincar.

Espero que a minha filha, apesar de viver num meio maior, seja uma criança durante muito tempo (eu brinquei até aos meus 14 anos!) e que tenha amizades de infância que durem uma vida...
(Há muito, muito tempo atrás, na pré-escola...)


(A fotografia tirada no último jantar, em dezembro de 2017)


Sem comentários:

Enviar um comentário