quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Ela e os beijinhos...

A minha M. nunca foi muito beijoqueira... Nunca! A mim sempre deu beijinhos e muitos sem eu ter de lhe pedir e são, sem dúvida, os melhores beijos do meu mundo. É um facto! Mas às vezes também não me quer dar beijos. E eu respeito. É bem mais fácil ela dar beijos ao sexo feminino do que ao masculino, tudo por causa da barba... Também é um facto! Mas nem sempre os dá... mesmo a quem é do sexo feminino...
Eu nunca fui de obrigá-la a dar beijos. Apesar de às vezes lhe dizer "Dá um beijinho à X ou Y", ela está livre de decidir se quer dar ou não. Quer dar dá, não quer dar, não dá. Simples assim. Isto vale para todas as pessoas, sejam elas mais próximas ou não, familiares ou não. Não considero esta atitude (de não querer dar beijinhos) de falta de educação, mas sim de respeitar a sua decisão como pessoa que é. Isto porquê?! Passo a explicar...
Para as crianças, dar beijos é um acto de intimidade e de extrema confiança para com a outra pessoa. Para os adultos é um ato social frequente. Talvez aquela pessoa a quem queremos que a criança dê um beijo não seja da sua confiança, ou então aquela pessoa, no caso dos homens, tem barba ou já teve e uma ou outra vez causou algum desconforto ou má experiência por arranhá-la, e por este motivo ela não quer passar pela mesma experiência. Só tenho uma coisa a fazer: RESPEITAR a sua vontade!

Por isso, não estranhem que ela não vos queira dar um beijo. E não estranhem que eu não a obrigue. Ela não é mal educada. Ela é apenas uma pessoa que tem a sua própria vontade e, além disso, tem uma mãe que a respeita!...


Sem comentários:

Enviar um comentário