quarta-feira, 10 de maio de 2017

Andar na areia faz bem...

Desde que a minha M. começou a andar que reparo que ela coloca os pézinhos inclinados para dentro e nas últimas consultas que tive com a sua pediatra ela sempre relativizou a minha preocupação.
Não me parecia ter pé plano/chato, porque o pézinho dela realmente faz uma curvinha, mas quando os coloca no chão a mesma desaparece. Não contente com a resposta que recebia, marquei uma consulta com um ortopedista local (o melhor para o pediátrico que temos cá e o mesmo que viu, em 2008, a ressonância magnética do meu irmão, e aconselhou ir para Coimbra para ser seguido pelo seu atual médico) e lá fui. Disse-me que ela tinha tendência a ter um pé um pouco plano, mas que ainda era muito cedo para termos certeza. Por isso pediu um Raio-X aos pés e outro à anca para fazer depois dela fazer os 4 anos.
Como fui a Coimbra com o meu irmão para consulta de rotina (dos seus exames anuais) e como ele é sempre visto pelo Prof. Dr. Casanova (dos médicos mais simpáticos, mais divertidos e mais profissionais que conheço no meu mundo - falei dele aqui!), ortopedista também, decidi aproveitar para mostrar os pezinhos da minha princesa. Disse o mesmo que o outro ortopedista que tinha ido antes (não fossem ambos muito bons!) e acrescentou que a única coisa que podia fazer para ajudá-la agora era levá-la à praia e fazê-la andar na areia molhada... É pra já doutor! Inclusive começamos a ir à praia "apanhar ondinhas" às corridas na areia molhada desde o primeiro dia que regressamos a S. Miguel... :) Sempre que há uma brechazinha, estamos lá caídas. Ela adora (e eu também!)! Não lhe faz bem só aos pés, mas também à nossa alma... Portanto, nós já vamos à praia há basicamente 1 mês! :)



1 comentário: