domingo, 28 de maio de 2017

Parabéns Jardim Zoológico de Lisboa

Hoje é o dia de aniversário do Jardim Zoológico de Lisboa. Muitos parabéns!

Já o disse aqui que adoro ir ao Jardim Zoológico. Sou uma apaixonada essencialmente pelo espetáculo dos golfinhos. O que eu dava para ser uma das tratadoras ou apresentadoras do espetáculo...! O que eu dava para poder nadar com eles, de estar naquela piscina com eles... Sinto sempre uma invejinha tão grande (da branca, claro!) daquelas pessoas que nem imaginam...

O meu trabalho, há uns anos atrás envolvia visitas de estudo ao Jardim Zoológico (tal como disse aqui), o que me dava imenso prazer... Ia pelo menos uma vez no ano... Sempre gostei de crianças e poder proporcionar-lhes uma ida ao Jardim Zoológico era, no mínimo, gratificante. Para mim não era castigo nenhum, e sempre o fiz com muito carinho. Hoje as minhas idas ao Jardim Zoológico têm um motivo maior: mostrá-lo à minha filha e poder incutir-lhe o prazer que é ver os animais no seu habitat normal... Sei bem que estão no Jardim Zoológico e que não estão no seu habitat natural, mas se calhar ali estão protegidos e vejo que têm todos as melhores condições de vida e, claro, fazem as delícias das crianças e dos adultos também!

Mantenho contacto com algumas pessoas do Jardim Zoológico desde a altura das visitas que fazia. Profissionalmente ainda mantemos acordos e anualmente promovemos campanhas com oferta de bilhetes para o Jardim Zoológico. Devido a esse contacto e aos acordos amistosos que temos, todos os anos, no final do ano, enviam-me um calendário com imagens dos animais, que mantenho na minha secretária sempre. O deste ano foi tão, mas tão fofinho e teve como tema a maternidade. Cada mês é acompanhado por uma fotografia de uma mãe com um filhote de diferentes espécies... É tão, mas tão fofinho!!! Aproveito esta oportunidade para agradecê-los todo o carinho que me dispensam... Merecem o meu orgulho e amizade! Continuem o vosso excelente trabalho!



1 comentário: